Peninha, percussionista do Barão Vermelho, está internado em estado grave no Rio de Janeiro
19/09/2016 15:05 em NOVIDADES

Peninha, percussionista do Barão Vermelho, está internado em estado grave no Rio de Janeiro. Aos 66 anos, o músico da banda de rock luta contra problemas hepáticos e passa por tratamentos na UTI.

Segundo Rodrigo Santos, baixista do grupo, no momento os amigos e familiares preferem não entrar em detalhes sobre o estado de saúde dele, mas pedem que os fãs orem pela vida de Peninha.

"Não podemos dar informações especificas. Apenas que o quadro interno de saúde, fígado, não está bom. É grave e Peninha tem 66 anos, não é um garoto mais. Então, peço apenas pensamentos positivos, como se fizesse com qualquer parente que parasse no CTI", esclareceu Rodrigo no Facebook.

 

Peninha entrou no Barão Vermelho em 1987, junto do guitarrista Fernando Magalhães. À época, a banda passava por mudanças, com a saída de Cazuza e do tecladista Maurício Barros. O primeiro álbum que conta com a participação do músico nas composições e gravações é Carnaval, de 1988, sexto da discografia do Barão.

Ele fez parte do grupo até 2004, quando o Barão deu uma pausa por tempo indeterminado. Desde então, Peninha tem participado das reuniões esporádicas do Barão e se envolvido em projetos paralelos de outros músicos. 

COMENTÁRIOS