Boninho diz que não há boicote de sertanejos ao É de Casa: "A ideia é essa, diversificar"
27/07/2016 10:33 em NOVIDADES

Boninho nega que os sertanejos estejam boicotando o programa É de Casa por conta das críticas que Zeca Camargo fez a Cristiano Araújo em 2015.

Segundo o diretor e a CGCOM, as informações publicadas pela coluna de Leo Dias, do jornal O Dia, não condizem com a realidade. O próprio colunista cedeu espaço para a réplica.

"A falta de sertanejos pode ter uma explicação simples. A direção tem escalado menos esse tipo de música. Mas a idéia é essa, diversificar, não cair no comum", disse Boninho em nota publicada pelo veículo.

Já a Globo alegou que Zeca estava nos programas com as presenças de Daniel, Thaeme & Thiago e Bruninho e Davi. A emissora confirmou que o apresentador não esteve presente nos programas com João Neto e Frederico e com Zezé Di Camargo e Luciano, mas diz que isso não tem nada a ver com o suposto boicote. Faz parte do rodízio de apresentadores.

Os músicos sertanejos estariam unidos nesse boicote desde junho do ano passado, quando Zeca escreveu uma crônica que questionava a fama de Cris. Na época do acidente trágico que tirou a vida do sertanejo e da namorada, Allana Morais, o jornalista citava o cantor como mais um exemplo de que a música popular brasileira é cheia de "revelações de uma música só".

Ofendida, a família do músico processou Zeca. No processo, eles relatam que o apresentador "debocha do sentimento de perda e da comoção nacional pela morte do cantor Cristiano Araújo, sendo texto escrito e interpretado de forma completamente preconceituosa sobre a cultura sertaneja de uma forma geral".

Zeca alega na defesa que se desculpou e cita ilegitimidade ativa e passiva no processo, já que o principal alvo do texto, Cristiano Araújo, está morto.

COMENTÁRIOS