Musa do fado, Mariza faz quatro shows no Brasil
07/05/2019 08:11 em NOVIDADES

Por Gilmar Laurindo do Portal Sucesso*

Principal representante do fado nos últimos 18 anos, a cantora portuguesa Mariza está lançando seu sétimo álbum de estúdio, que por aqui sai pela Warner Music.  “Já não sei ao certo quantas vezes estive no Brasil, mas sou sempre muito bem recebida e com grande carinho. Tenho recordações maravilhosas, desde a vez que passei uma temporada gravando no Rio com o maestro Jaques Morelenbaum, sem falar da minha visita aos programas do Jô Soares e da Hebe Camargo”, relembra Mariza.

O videoclipe do primeiro single “Quem me Dera” (Matias Damási), já ultrapassou a marca dos 18 milhões de views e é um dos destaques do álbum e da turnê internacional que passa pelo Brasil em maio – dia 23, Vivo Rio; dia 24, Tom Brasil (São Paulo), 25, Sesc Palladium (Belo Horizonte) e dia 29, Teatro do Bourbon Country (Porto Alegre). Além do single, o repertório do álbum e do show traz, entre outras, a clássica  “Trigueirinha”, “Oração”, parceria de Mariza e Tiago Machado e primeira letra escrita por ela, e “Semente Viva”, que contou com a participação especial do citado músico e arranjador brasileiro Jaques Morelenbaum.

Mariza, cujo nome foi dado em homenagem à cantora brasileira Marisa Gata Mansa, de quem seu pai era grande admirador, nasceu em Moçambique em dezembro de 1973 e foi ainda criança para Portugal, onde cresceu em Mouraria,  um dos mais tradicionais bairros de Lisboa.

Em estúdio, a cantora contou com os músicos José Manuel Neto e Pedro Jóia, que a acompanham há tempos, além de Javier Limón, produtor atento e disposto a levar a voz de Mariza sempre mais longe, aqui em seu terceiro projeto com ela. Desde o álbum “Fado em Mim”, de 2001, que fez da artista um fenômeno mundial, já são milhões de discos vendidos, concertos, turnês e prêmios internacionais.

Veja o clipe do single “Quem me Dera”:

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!