Paixão de Cristo emocionou católicos em Ponta Porã
20/04/2019 07:47 em NOVIDADES

Multidão se emocionou com a apresentação da Paixão de Cristo na Paróquia Divino Espírito Santo em Ponta Porã 

Lile Corrêa*

A Paróquia Divino Espírito Santo realizou a encenação da Paixão de Cristo na noite de sexta-feira santa, dia 19 de abril de 2019, em Ponta Porã. Milhares de fiéis foram assistir à apresentação teatral que retrata a via crusis de Jesus Cristo.

O ator Juliano Corbari “Juba” que participou do Concurso Master Chefe da TV Bandeiras, interpretou o papel de “Jesus”.

O realismo das cenas emocionaram os presentes, o segurança Moises Brites, contou ao jornalista Lile Corrêa que “sou um dos primeiros moradores do Jardim Universitário, moro na esquina da Igreja, a apresentação foi muito linda, levei meus netos, mas quando Jesus começou a apanhar eles choraram e ai tive que ir embora”.

Uma nova montagem da Paixão de Cristo foi encenada na Igreja Divino Espírito Santo, localizado na Rua Miguel Marcondes Armando, Jardim Universitário em Ponta Porã (MS) e emocionou milhares de fiéis que lotaram as arquibancadas e laterais do terreno em frente à Igreja, local da apresentação teatral.

O evento religioso foi coordenado e organizado por cerca de 100 pessoas que integram a comunidade.

A apresentação a céu aberto refaz os últimos passos de Jesus e foi realizada pela Comunidade Divino Espírito Santo.

A Via Crusis de Jesus é gratuito e foi aberto ao público, com ingresso solidário um kilo de alimento não perecível.

A peça tem roteiro e montagem preparada pelo Padre Fabio Casado Dias, que hoje exerce a função de capelão do Exército Brasileiro.

Ao todo, foram 15 cenas, com Direção de André Lucas Rodrigues de Barros e apoio de Kenyr, Euzebia, Solange , Catarina e Gustavo. A celebração esteve a cargo do Padre Valdeci Aparecido Gaias. 

Entre as vozes que narraram a Paixão de Cristo, estavam os radialistas Airton Francisco “Peninha”, Ever Alexandre, Juliano Corbari “Juba”.

Legenda: Paixão de Cristo em Ponta Porã - Foto: Matheus Corrêa 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!