Lançado em disco em 1965 pelo conjunto Renato e seus Blue Caps, mas popularizado a partir de 1966 ao ganhar a voz do então rei da juventudeRoberto Carlos, o rock do compositor carioca Getúlio Côrtes – música que Melodia tomou para si em gravação cheia de soul, lançada em disco de 1980 – vai ser cantado por Iza ao lado de Lazzo Matumbi e de Liniker.
O trio vai repaginar Negro gato com o mix do R&B contemporâneo da carioca Iza com o afro-pop-baiano do soteropolitano Lazzo Matumbi e com o soul da paulista Liniker.
E por falar no 29º Prêmio da Música Brasileira, Fabiana Cozza é outro nome confirmado na cerimônia agendada para 15 de agosto de 2018 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
A cantora paulista vai dar voz a Ébano (Luiz Melodia, 1975) em número que ganha conotação política por conta da polêmica racial que envolveu a escolha de Cozza para interpretar Ivone Lara (1922 – 2018) em musical de teatro – o que levou Cozza a renunciar ao convite para protagonizar o espetáculo que estreia em setembro no Rio de Janeiro (RJ).