Offline
Dudu Nobre põe cavaco na pista em single com remix do samba 'Aquarela do Brasil'
NOVIDADES
Publicado em 13/02/2018

Por Mauro Ferreira, G1

Hábil partideiro das rodas de samba do Rio de Janeiro, projetado em escala nacional na segunda metade da década de 1990 como discípulo de Zeca Pagodinho, o cantor, compositor e músico carioca Dudu Nobre anda pisando em outros terreiros. Na sequência do lançamento do primeiro álbum instrumental, Cavaco de Natal (2017), o artista volta ao mercado fonográfico com single com remixdo samba-exaltação Aquarela do Brasil (Ary Barroso, 1939).

Intitulado O cavaco foi pra pista, o remix lançado pelo selo Austro na última sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018, anuncia projeto de Dudu Nobre voltado para a música eletrônica.

 

Com a palavra, o próprio Dudu: “Eu sempre curti muito música eletrônica. E comecei a ver uma tendência muito bacana de misturar sonoridades características de algumas regiões com a música eletrônica. Aí surgiu a ideia de fazer esse trabalho. Numa boate em Miami, vi um cara tocando violino com percussionista e um DJ. Isso foi amadurecendo minha ideia. Estou trabalhando neste projeto instrumental e eletrônico desde 2012. A coisa foi fluindo até chegar a essa faixa, que gravei no meu estúdio", explica Dudu Nobre.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!