Em 2015, Valentina Schulz participou da primeira edição do Masterchef Júnior, na Band. Com 12 anos, a adolescente foi vítima de assédio ao receber comentários ofensivos nas redes sociais por internautas. Em seu canal do YouTube, ela falou sobre o ocorrido pela primeira vez e afirmou que, na época, seus pais a protegeram das mensagens que tinham cunho sexual e assediador.
“Eu não estava entendendo nada na época, realmente estava muito perdida, porque meus pais me blindaram de quase 100% do que estava rolando. Eles não queriam que eu lesse aquelas coisas nojentas, porque, afinal, eu era uma criança de 11 anos. Assim que eu cheguei na escola no dia seguinte, veio um monte de gente me perguntar o que estava acontecendo, se estava tudo bem, e eu acabei chegando na notícia da quantidade de comentários horríveis que fizeram no primeiro episódio do programa”, relatou.
Após o caso, muitas mulheres se organizaram e passaram a publicar seus relatos sobre situações semelhantes que viveram. No vídeo, Valentina conta que ficou feliz pelo apoio.
“Vários influenciadores fizeram vídeo sobre o assunto e eu fiquei muito feliz de ver tanta gente falando de uma coisa que afeta a vida de tantas meninas no Brasil”, contou Valentina.
Por: Redação Metropolitana