Jota Quest promove 'abraçaço' no por paz no Rio de Janeiro
23/09/2017 06:30 em NOVIDADES

Milhares de pessoas que assistiam à abertura do palco Mundo nesta sexta-feira (22) se abraçaram ao som de Jota Quest."Vamos fazer um momento abraço no Rock in Rio, se aqui tem 100 mil pessoas, serão 50 mil abraços da paz para o Rio de Janeiro, para o Brasil", pediu Rogério Flausino.

"Abraço de amigo, abraço de pai, de mãe, de carioca, de brasileiro que não desiste nunca", apelou. Muitos hesitaram, mas boa parte cedeu e a banda tocou "Dentro de um Abraço".

Em outro momento, um vídeo com imagens de natureza virgem -rios, florestas, borboletas - e depredada - devastação por madeireiras, queimadas, poluição - intercalavam no telão.

Após a exibição, Flausino retornou ao palco com uma cartaz do Amazonia Live, projeto socioambiental do Rock in Rio, estampando os dizeres "eu acredito num mundo melhor". Não deu outra: era hora de "Dias Melhores".

Em pouco tempo, o cantor já abraçava uma nova bandeira, a do Brasil. "Faz o que tu queres, há de ser tudo da lei", declamou ele a lei de Thelema replicada por Raul Seixas em "Sociedade Alternativa". "Viva a sociedade alternativa", completou.

O teor político não parou por aí. "Ninguém tá satisfeito com o que tá acontecendo no Brasil, o Brasil não é isso, e sim a verdade de cada um de nós que sai pra trampar pra poder se divertir, pra ficar em paz", disse. "A paz é ainda mais importante do que todos os motivos que esses cara têm pra nos roubar."

Além dos próprios clichês, a banda reforçou a fórmula da curadoria do Rock in Rio para seu palco principal -banda veterana com repertório na ponta da língua do público. Ousadias, como a inclusão de Scalene na abertura desta quinta (21), mostraram valer a pena, mas às vezes tudo o que o público quer é mesmo uma música "Fácil" para se aquecer. E assim como essa, Jota Quest mostrou ter várias.

"Na Moral", "Blecaute" e "Além do Horizonte" fizeram o público sair do chão; durante "Do Seu Lado" houve quem gritasse, gravasse e até ligasse para o par; e "Só Hoje" provou que a luz do celular é o novo isqueiro que não queima. Com informações da Folhapress. 

COMENTÁRIOS