Música de Luis Fonsi e Daddy Yankee tirou do topo a canção de Charlie Puth e Wiz Khalifa.
Por G1
O clipe de “Despacito”, de Luis Fonsi e Daddy Yankee, se tornou nesta sexta-feira (4) o vídeo mais visto do YouTube. O megahit latino desbancou “See You Again”, que havia tirado do topo “Gangnam Style”, que reinava absoluto desde 2012.
O clipe de "Despacito" ultrapassou a trilha sonora do filme "Velozes e Furiosos 7" em número de plataforma de vídeos do Google.
"Despacito" chegou a 2.994.973.697 visualizações, enquanto "See You Again" tinha 2.993.938.165 visualizações.
"Despacito" demorou apenas 203 dias para chegar ao topo do YouTube, graças à média diária de 14,5 milhões de visualizações.
"Quebrar o recorde de vídeo mais visto de todos os tempos do YouTube é totalmente incrível, não só para mim, mas para a música latina e para nossa cultura", afirmou Luis Fonsi, em nota.
De acordo com o YouTube, o vídeo está no caminho para se tornar o primeiro a chegar a 3 bilhões de visualizações. Além da futura marca, o vídeo já é dono de algumas marcas na plataforma:
- vídeo com mais "curtidas" na história;
- vídeo que atingiu mais rápido a marca de 2 bilhões e 2,5 bilhões de visualizações;
- vídeo de música mais visto no ano de 2017 em 40 países.
O vídeo já foi visto mais de 1 milhão de vezes em 99 países. Segundo o YouTube, o Brasil é o segundo país que mais viu o clipe:
- México - 376 milhões
- Brasil - 2013 milhões
- Estados Unidos - 183 milhões
- Itália - 142 milhões
- França - 80 milhões
- Indonésia - 36 milhões
- Reino Unido - 36 milhões
- Índia - 32 milhões
- Israel - 17 milhões
- Egito - 8,8 milhões
O reinado da música cantada por Wiz Khalifa e Charlie Puth não durou nem um mês, já que ela só se tornou o vídeo mais popular do YouTube em 10 de julho deste ano.
A canção da sétima parte da franquia de carros é uma homenagem ao ator Paul Walker, morto no fim de 2013. Com cenas do filme e dos cantores, o vídeo foi o mais visto de 2015.
A música ultrapassou o vídeo de "Gangnam Style", do rapper sul-coreano Psy, que foi responsável por estabelecer algumas marcas no YouTube:
Este último feito obrigou o Google a mudar o YouTube. A plataforma teve que ampliar a forma de exibir o número de reproduções de um vídeo por causa da enorme audiência do clipe da música. O site permitia exibir até 2.147.483.647 visualizações.
Despacito (Foto: Divulgação)