'Eu vou lá e não há nada além de pessoas dizendo coisas ruins', disse cantor ao jornal 'The Sun'.
Por G1
Ed Sheeran é o mais recente astro pop a abandonar o Twitter incomodado com comentários de haters. "Tive que sair completamente. Não consigo ler", disse em uma entrevista ao tabloide britânico "The Sun".
"Eu vou lá e não há nada além de pessoas dizendo coisas ruins. O Twitter é uma plataforma para isso."
A conta do cantor ainda está ativa, mas só é atualizada com informações sobre shows e posts automáticos importados do Instagram - rede social em que Sheeran costuma aparecer mais.
O britânico lançou em março o álbum "÷", que se tornou o mais bem-sucedido do ano, com 8 milhões de cópias vendidas em três meses no mundo todo. Mesmo assim, diz sofrer para lidar com a rejeição:
"Um comentário arruina o seu dia. O que f* minha cabeça é tentar descobrir por que as pessoas têm tanta antipatia por mim."
Ao jornal, o artista contou que muitas das pessoas que lhe xingam na rede social são fãs de Lady Gaga. "Eles leram uma entrevista, assumiram que eu estava falando dela e todos passaram a me odiar. Mas não tinha nada a ver."
Normani Kordei, da girlband Fifth Harmony, e as atrizes Leslie Jones e Lena Dunham estão entre as celebridades que já anunciaram decisões semelhantes. O Twitter têm introduzido ferramentas para combater abusos, entre elas um recurso que permite silenciar palavras-chave, frases e até conversas inteiras.
O cantor britânico Ed Sheeran em show no Allianz Parque, em São Paulo (Foto: Celso Tavares/G1)