Marisa Monte reúne Carlinhos Brown e Dadi Carvalho no álbum 'Portas'
09/06/2021 07:27 em NOVIDADES

Por Mauro Ferreira do G1 Música*

Disco também tem os toques de músicos como o percussionista Pretinho da Serrinha e o violonista Chico Brown, parceiro da artista na composição 'Calma'.

♪ Ao anunciar o single Calma, primeira amostra do álbum Portas, Marisa Monte publicou nas redes sociais um vídeo-teasercom imagens da gravação do primeiro disco solo de músicas inéditas da artista em dez anos.

As imagens captadas em estúdio do Rio de Janeiro (RJ), cidade natal da cantora, revelam que o álbum Portas foi gravado com os toques de músicos como o multi-instrumentista Dadi Carvalho e os percussionistas Carlinhos Brown e Pretinho da Serrinha – nomes recorrentes na discografia de Marisa. 

vídeo-teaser do single Calma também mostra que passaram pelo estúdio Chico Brown – parceiro de Marisa na música escolhida para ser a primeira faixa revelada do álbum Portas – e o cantor Silva, além dos músicos Davi Moraes e Pedro Baby. 

Marisa Monte no estúdio na gravação do álbum 'Portas' — Foto: Reprodução / Vídeo

Marisa Monte no estúdio na gravação do álbum 'Portas' — Foto: Reprodução / Vídeo 

A presença de Silva no estúdio sinaliza a presença de parceria de Marisa com o artista capixaba no repertório autoral do disco. Aliás, uma das imagens indica que uma das músicas desse repertório autoral tinha o título de Medo do perigo quando foi gravada em estúdio.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!