Gloria Groove em faixa da estrela pop Iggy Azalea
22/04/2021 06:42 em NOVIDADES

Redação Portal Sucesso*

A cantora brasileira Gloria Groove, cuja carreira está ascensão no país — e, por que não dizer, no exterior — foi convidada pela rapper australiana Iggy Azaleapara participar da faixa “Brazil”. 

O público, que já desconfiava da parceria, com as pistas entre as famosas que aconteceram no Instagram nas últimas semanas, pode conferir a faixa  já lançada no começo do mês, mas agora em versão remix com o vocal da brasileira. “Estou muito feliz com o convite para participar do remix da música. Pra mim é uma honra representar o Brasil numa faixa internacional, que leva o nome do nosso país. Muito doido pensar que estou numa faixa com uma superstar como a Iggy”, revela Gloria Groove. Esta é a segunda vez que a estrela australiana grava com uma brasileira — Anitta foi a primeira, em 2017, em parceria na faixa “Switch”.

O contato entre Gloria e Iggy aconteceu via conversa privada nas redes sociais, quando a brasileira se ofereceu para entrar na faixa. “Como a gente nunca tinha se falado, eu nem imaginava que ela responderia. Quando ela respondeu dizendo que achava super legal e que toparia, eu quase caí pra trás! É aquilo: o ‘não’ a gente já tem. É correr atrás do ‘sim’”, explica Gloria Groove, que assumiu a parte final da música onde já existia uma virada para o funk no instrumental original.

Ao escrever o verso, a cantora se divertiu brincando pela primeira vez com a dinâmica inglês-português: “Quis fazer referências à carreira da Iggy, mas também a brasilidades, coisas nossas e personalidades que são daqui. Tem referência ao “BBB”, às minhas colegas drags Alexia Twister e Halessia, a letra de ‘Querelas do Brasil’ (de Maurício Tapajós e Aldir Blanc), e muito mais”. Para Gloria, a parte mais libertadora foi escrever as linhas finais do verso, em que ela apresenta um panorama mais cru e realista do que é ser brasileiro em 2021. O resultado foi pra lá de  positivo e, em poucas horas de lançamento, o assunto  já estava em destaque nas redes sociais: “Quando vi que as palavras ‘vacinação e impeachment’ foram parar nos trending topics, eu surtei! Penso que fazer arte e rima é exatamente sobre isso. É movimentar uma discussão real e necessária através da música e da leveza”.

Ouça a versão remixada de “Brazil”, com Iggy Azalea e Gloria Groove:

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!