Fenômeno do K-Pop, Chung Ha lança álbum de estreia
18/02/2021 06:18 em Novidades

Redação Portal Sucesso*

chung ha

Fenômeno global do K-pop, a sul-coreana Chung Ha — criada nos Estados Unidos — estreia o primeiro álbum da carreira, “Querencia”, já disponível em todas as plataformas digitais, com distribuição nacional da Warner Music Brasil. “Querencia” é um mundo completo de influências musicais – fundindo, em 21 canções, vocais pop powerhouse, com elementos de house music, afrobeat, reggaeton, grime e outros gêneros.  O álbum também traz a primeiro colaboração latina com uma artista solo feminina K-pop – a faixa “Demente” conta com a participação do festejado rapper porto-riquenho Guaynaa.

“Querencia” é dividido em quatro capítulos, baseados em temas — Nobre, Selvagem, Desconhecido e Prazeres. A sonoridade contrastante de cada seção mostra todas as facetas do trabalho de Chung Ha, enquanto mantém a linha de fundo mais importante – a incrível voz que ela tem. Sobre a estreia solo, Chung Ha diz: “‘Querencia’ é sobre o que me faz ser eu mesma, valorizar aquilo em que confio, o diálogo com o meu interior (que eu mesma desconhecia), os pequenos momentos de alegria e simpatia que eu tenho por mim, o lugar onde eu me sinto confortável e tudo o que me faz sentir quente…”.

Em paralelo à chegada do álbum às plataformas de áudio, a artista acaba de postar no YouTube o videoclipe da primeira música de trabalho, a radiofônica “Bicycle”. Dirigido por Yoo Jae Hyeong e cantado em coreano, inglês e espanhol, o clipe é uma alucinação holográfica de tudo o que torna Chung Ha “tão unicamente ela”, como definiu a aartista. Inspirado na história “Wicked”, de Winne Holzman, o registro mostra Chung Ha como alguém que vai contra as regras e desafia a gravidade para estabelecer as próprias cores. A propósito, em 48 horas, o vídeo alcançou 5,5 milhões de visualizações no YouTube.

Cantora, compositora, dançarina e coreógrafa, Chung Ha tornou-se uma das principais artistas solo na Coreia, já acumulando mais de um bilhão de streams nas plataformas. Depois de um tempo integrando o grupo I.O.I., o single de estreia de Chung Ha como artista solo, “Why Don´t You Know”, foi indicado para a categoria “New Artist Of The Year”, no 7º Gaon Chart Music Awards; naquele ano, ela ganhou como “Rookie Of The Year”, na edição de 2018 do Seoul Music Awards.

A partir deste momento, Chung Ha alcançou os topos dos charts, quebrando recordes em vários territórios ao redor do mundo. Em 2019, o single “Gotta Go” alcançou a posição de número três na lista de “25 Best K-pop Songs of 2019”. A mesma faixa foi incluída na lista “TOP 100 Greatests K-pop Songs of the 2010s” da Billboard e permanece como uma das mais tocadas de uma artista coreana no Spotify. O hit “Stay Tonight” de Chung Ha fez estreia em quatro lugar no chart Billboard Digital Song Sales.

Assista ao clipe de “Bicycle”, com a coreana Chung Ha:

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!