Leonard Cohen morreu dormindo horas depois de ter sofrido uma queda em casa
17/11/2016 15:01 em NOVIDADES

O empresário de Leonard Cohen confirmou por meio de um comunicado enviado ao New York Post, na quarta-feira, 16, que o cantor e escritor morreu dormindo horas após sofrer uma queda na casa em que morava, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Robert B. Kory ainda falou que a morte só foi confirmada três dias depois, em 10 de novembro. 

O comunicado sobre a morte de Cohen foi postado na página oficial do Facebook do artista. A nota diz:

"É com profunda tristeza que informamos a morte do lendário poeta, compositor e artista Leonard Cohen. Perdemos um dos músicos mais reverenciados e prolíficos. Cohen era um artista visionário. A família pede privacidade durante este período de luto e tristeza."

Nascido no subúrbio de Montreal, Leonard Norman Cohen começou escrevendo poemas e publicando livros com seus textos. Também lançou romances. Seu primeiro livro, Let Us Compare Mythologies, foi publicado em 1956, aos 22 anos. Lançou, anos depois, os romances The Favorite Game (1963) e Beautiful Losers (1966).

 

Só passou a compor depois dos 30 anos, quando se mudou para os Estados Unidos e já era conhecido autor de poemas e romances. Teve uma banda country na adolescência, mas decidiu viver de música quando conheceu a cantora folk Judy Collins, com quem teve um longo relacionamento. Lançou seu primeiro disco, Songs of Leonard Cohen, em 1967.

COMENTÁRIOS