Projeto “Funk Total” une MC Fioti a luso-brasileira Blaya
13/09/2020 14:37 em Novidades

Por Gilmar Laurindo do Portal Sucesso*

fioti e blaya

“Que Beat é Esse?” é o título da terceira faixa do projeto “Funk Total”, idealização da Warner Music Brasil, que acaba de chegar às plataformas. O projeto tem como objetivo reunir nomes do funk brasileiro com colaborações diversas entre artistas nacionais e internacionais. Encabeçando o novo single, o paulista MC Fioti se junta à cearense radicada em Portugal Blaya — cujo trabalho, que mescla funk e ritmos africanos, é bastante consumido na Europa.

Composição assinada pelos dois, “Que Beat é Esse?” traz uma batida futurística e chega acompanhada de clipe inédito, gravado em realidade virtual, que permeia toda a temática do registro, por meio de imagens interativas no modelo 360 graus. A estreia do registro em vídeo no YouTube está prevista para a semana que vem.

“Funk Total” é o reflexo do movimento global do gênero mundo afora, a partir da influência dos representantes brasileiros. As batidas conhecidas do Brasil ganham, cada dia que passa, mais força e extrapola fronteiras. A iniciativa da Warner já disponibilizou ao público “Vai Danada”, com PK, Becky G & Gabily, e “Câmera Lenta”, colaboração entre os colombianos do grupo Piso 21 – Dim, Lorduy e Profe – e Kevin O Chris. Ambas faixas chegaram acompanhadas de videoclipes.

Com mais alguns singles agendados – responsáveis por formarem juntos um compilado completo com lançamento previsto até  o final do ano, “Funk Total” prevê outras ações. Enquanto os artistas finalizam as mixagens, uma turnê está sendo desenhada para ser colocada na estrada assim que o mercado de shows presenciais voltar à normal. A ideia da gravadora e dos artistas envolvidos é que, após passar por cidades brasileiras, a tour seja levada a cidades da Europa e dos Estados Unidos.

Assista ao lyric vídeo de “Que Beat é Esse?”, com MC Fioti e Blaya:

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!