Ferrugem e amigos se reúnem em live solidária
31/07/2020 06:18 em NOVIDADES

Redação Portal Sucesso*

Ferrugem será uma das atrações da live show marcada para esta sexta-feira, 31, com objetivo de arrecadar doações para a campanha “Juntos pela Música”, iniciativa da União Brasileira de Compositores e Spotify cuja renda é destinada a músicos que tiveram seu trabalho (e rendimentos) impactado pela crise resultante da pandemia da Covid-19.
 
 
Em paralelo à sua carreira solo, que o colocou em 2019 como um dos principais nomes do samba/pagode nacional, Ferrugem integra um projeto musical, criado no Rio de Janeiro, ao lado de outros integrantes — como Thiaguinho, Testa, Ferrari e Cammie. Recentemente, os artistas se reuniram para fazer música de forma livre e espontânea, numa live intitulada “DropSound Studio”, cantando e tocando canções que fazem parte de suas trajetórias pessoais, além de sucessos.
 
 
Com o retorno positivo do público, outros amigos foram convidados a se juntar e nasceu assim o projeto DropBand, formado portanto por Ferrugem (cantor), Cammie (cantora), Matheusinho (cantor), Gabriel Testa (guitarrista), Carlos JRSC (tecladista), Thiago Maximino (guitarrista), Zazá (baixista), Gabriel Ferrari (baterista), Ckallebe Mendes (saxofonista) e Mafram do Maracana (percurssionista).

 

 

Com apresentação da influencer digital Thaís Vasconcellos e participação remota de alguns artistas, a transmissão da live show desta sexta-feira será feita a partir das 19 horas, no canal do YouTube do DropSound Studio. No repertório estarão músicas como “3AM”, “150%”, “Sem Ninguém”, “Nem Sabe Amar”, “Hotline Bling”, “Yummy”, “O Descobridor dos Sete Mares”, “É Natural” e “Sinto Sua Falta”, entre outras.

 
Ao longo deste período de quase cinco meses de isolamento social e de restrições para a realização de shows, Ferrugem apresentou várias lives, com transmissão pelo YouTube e outras plataformas. Algumas dessas apresentações foram baseadas em seu último lançamento, o projeto “Ferrugem em Casa”, lançado em fevereiro deste ano pela Warner Music.
 
O projeto, baseado nos shows que o artista fez em várias partes do Rio de Janeiro ao lado de convidados, deve ser expandido para outros estados brasileiros assim que o mercado de shows voltar à normalidade. “Além de se divertir, celebrar com o público as raízes do samba/pagode, e reunir amigos no palco, “Ferrugem em Casa” tem por objetivo apresentar a versatilidade do cantor, que transita por diversos gêneros musicais.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!