YouTube mostra hoje show-tributo a Freddie Mercury
15/05/2020 08:01 em NOVIDADES

Redação Portal Sucesso*

Pra quem gosta de rock puro e, mais ainda, gosta da icônica banda Queen, esta sexta-feira reserva um “programão”. Os representantes da marca Queen e a Eagle Rock Entertainment (do grupo Universal Music) fizeram uma parceria com a Mercury Phoenix Trust (Fundo Fiduciário Mercury Phoenix) para apresentar uma exibição especial em streaming do “The Freddie Mercury Tribute Concert”, em apoio ao COVID-19 Solidarity Response Fund (Fundo de Solidariedade COVID-19) para a Organização Mundial da Saúde.

A apresentação será realizada às 15 horas (horário de Brasília), no canal oficial do Queen no YouTube. Depois, ficará disponível por mais 48 horas no endereço https://www.youtube.com/watch?v=PN7oGo6qlMA&feature=youtu.be

“The Freddie Mercury Tribute Concert for AIDS Awareness” (o Concerto Tributo a Freddie Mercury pela Conscientização da AIDS) aconteceu no dia 20 de abril de 1992, no Estádio de Wembley, diante de uma multidão de 72 mil pessoas, com ingressos esgotados e uma audiência global de mais de um bilhão de pessoas. O concerto foi um tributo ao vocalista do Queen, Freddie Mercury, que morreu de AIDS em 24 de novembro de 1991. Os membros restantes do Queen, Brian May, Roger Taylor e John Deacon, se juntaram no palco com alguns dos maiores artistas do mundo, incluindo David Bowie, George Michael, Annie Lennox, Elton John, Guns N ‘Roses, Robert Plant, Metallica, Liza Minelli, Def Leppard, Seal, Roger Daltrey e muitos outros. O concerto foi o último evento ao vivo em grande escala que teve John Deacon como membro do Queen.

Os lucros do concerto foram usados para lançar o Mercury Phoenix Trust. O fundo é uma parte essencial do legado do Queen e de Freddie e passou a fornecer mais de 17 milhões de libras para mais de 1.000 projetos em 57 países na luta contínua contra a AIDS em todo o mundo.

Todo o dinheiro arrecadado no evento online desta sexta-feira será revertido para o COVID-19 Solidarity Response Fund (Fundo de Solidariedade COVID-19), da Organização Mundial de Saúde (desenvolvida pela Fundação das Nações Unidas e pela Swiss Philanthropy Foundation – Fundação Suíça de Filantropia), para ajudar a garantir que os pacientes obtenham os cuidados necessários, os funcionários da linha de frente recebam suprimentos e informações essenciais e para acelerar os esforços para desenvolver vacinas, testes e tratamentos. De 15 de março a 30 de junho, o Google.org e o YouTube vão igualar o total arrecadado em até U$ 5 milhões.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!