Está marcada para este final de semana a realização do primeiro festival de música online “PlayOn Fest”, promovido pela Warner Music Group, em apoio ao COVID-19 Solidarity Response Fund para a Organização Mundial da Saúde/ OMS, iniciativa apoiada pela UN Foundation. Serão três dias de evento, em que a gravadora se compromete a trazer a energia e alta produção de palcos mundiais (que incluem Coachealla, Sydney Opera House, Lollapalooza, Apollo Theater, Bonnaroo, The O2 Arena, Primavera Sound, Red Rocks Amphitheater, Rock In Rio, Global Citzen Festival e outros) para os fãs ávidos por experiências de música em comunidade.
Os selos que envolvem a marca Warner Music Group abriram seus arquivos para reviver performances épicas de shows ao vivo para este evento único. Os horários individuais de cada apresentação serão divulgados até sexta-feira pela manhã, incluindo nomes como Coldplay, Green Day, Cardi B, Ed Sheeran, Bruno Mars, Janelle Monáe, Twenty One Pilots, Lil Uzi Vert, David Guetta e muito mais.
Com início previsto para esta sexta-feira, com LL Cool J, às 13h no horário de Brasília, PlayOn Fest será transmitido ao vivo entre os dias 24 e 26 de abril, por 72 horas exclusivamente pelo canal do Songkick no YouTube. A Warner Music Group também lançou pré-venda exclusiva de mercadorias e produtos do PlayOn Fest, com todos os rendimentos destinados ao COVID-19 Solidarity Response Fund para a Organização Mundial da Saúde/ OMS. Além disso, durante todas as apresentações, fãs serão convidados a fazer doações durante os três dias de evento. As doações irão ajudar no trabalho realizado pela Organização Mundial de Saúde em traçar e entender a disseminação do vírus, assegurando que pacientes recebam os cuidados necessários e que o trabalhadores da linha de frente tenham os suprimentos e informações necessárias, além de acelerar o desenvolvimento de uma vacina e tratamentos para todos que precisam.
O público internauta ao redor do mundo terá acesso a performances lendárias e nunca antes lançadas no YouTube, incluindo sets de artistas como:
Nipsey Hussle (o incrível show de lançamento do álbum “Victory Lap”, diretamente do Hollywood Palladium).
Coldplay (retirado do show da banda em São Paulo, no Brasil, durante a turnê “A Head Full Of Dreams Tour”, de 2017, que se tornou a terceira maior turnê de todos os tempos).
Bruno Mars (a apresentação de “24K Magic” ao vivo no Apollo – a primeira apresentação em horário nobre de Mars, gravada no palco do lendário Teatro Harlem, em 2017).
Panic! At The Disco (filmado durante a turnê esgotada da banda na famosa 02 Arena, em Londres, em 2019).
Ed Sheeran (retirado do show de estádio do músico, no palco do Austin City Limits para uma performance especial na icônica série PBS, em 2017).
CARDI B em explosiva performance durante show no Central Park, em 2018, para o Global Citizen.
ANITTA em performance esplendorosa no Rock in Rio 2019, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.
David Guetta em um crossover no Tomorrowland 2017, em um set que inclui os princiais hits do artista, como: “Without You,” “Titanium,” “Hey Mama” e outros
Pablo Alborán em show massivo apresentado em Sevilha, na Espanha, em 2018, durante performance em estádio na turnê “I Promise”.
Twenty One Pilots em show de encerramento de um dos palcos do Lollapalooza Brasil 2019, no qual os músicos performaram para um público de aproximadamente 100 mil pessoas.
Wiz Khalifa durante show de 2019 no Coachella, fazendo a terceira performance no festival.