GETAM de Ponta Porã completa 50 dias de criação
23/12/2015 16:34 em NOVIDADES
O Grupamento Tático Motorizado – Getam de Ponta Porã completa cinquenta dias de criação e já apresenta vários resultados positivos.
O Grupamento foi criado no mês de novembro/2015 e tem por finalidade o patrulhamento tático motorizado em apoio às unidades do 4º BPM, atua na chamada “saturação” do policiamento em áreas críticas e seu foco é o patrulhamento nas ruas e avenidas, abordando veículos e pessoas suspeitas, prevenindo desta forma, crimes e contravenções.
Os Policiais que compõem o Grupamento Tático Motorizado foram treinados e receberam instruções de Nivelamento para atuarem no policiamento motociclístico, através de aulas teóricas e práticas, ministradas por Policiais Militares capacitados e cursados, vindos do Batalhão de Choque – BPChoque com sede em Campo Grande –MS. 
Precisamente no dia 9 de novembro/2015 a Getam do 4º BPM começava a atuar, não só em Ponta Porã, mas também em toda a área do 4º BPM, onde em conjunto com a Agência Local de Inteligência – ALI e Policiais Militares do Serviço Operacional conseguiram tirar de circulação vários foragidos da Justiça, autores e infratores com rápidas ações que necessitavam de uma resposta imediata no que diz respeito à mobilidade.
Nestes cinquenta dias de atuação, o Getam efetuou a prisão de treze pessoas, destes um foragido da Justiça, três por estarem em flagrante de roubo, recuperaram objetos furtados, apreenderam três armas brancas e recuperaram oito veículos roubados ou furtados, além de apoiarem o policiamento de trânsito, em eventos e a realização de batedores. 
O comando do 4º BPM afirma que o objetivo prioritário do Grupamento é diminuir o tempo resposta nos atendimentos e desenvolver uma modalidade de policiamento voltada para a prevenção de atos delituosos, podendo atuar também na fiscalização de trânsito, escolta de autoridades, colaborando para o enfrentamento à criminalidade na região de fronteira.
 
Fonte: Chefronteira
COMENTÁRIOS