Falta de Bombeiros em Bonito foi discutida dias antes de incêndio
19/12/2015 10:22 em NOVIDADES

A sonhada unidade do Corpo de Bombeiros em Bonito foi discutida na última segunda-feira, quatro dias antes do incêndio que destruiu uma pizzaria na cidade turística. De acordo com o site de notícias da prefeitura, o prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (PTdoB), o Leleco, veio a Campo Grande no último dia 14 e se reuniu com representantes da corporação. Três áreas foram disponibilizadas para construção do quartel. No começo do ano, um abaixo-assinado coletou assinaturas para que a cidade, a 257 km da Capital, tenha uma unidade dos bombeiros. Somente no primeiro semestre de 2015, Bonito, que é considerado polo do ecoturismo em nível mundial, recebeu 85 mil turistas.

“Hoje, temos cerca de 20 mil habitantes e sediamos milhares de eventos durante todo o ano. Nós precisamos de uma unidade no município. Acreditamos que podemos dialogar e finalmente sermos atendidos em uma questão de extrema importância para a segurança da nossa população e dos nossos turistas”, afirmou Leleco ao site da prefeitura.

Na noite de ontem, um incêndio de grande proporção consumiu uma pizzaria na rua Filinto Muller. Como a cidade não tem bombeiros, a ocorrência foi atendida por equipe de Jardim. A corporação informa que demorou 50 minutos no deslocamento até Bonito. O imóvel da pizzaria deve ser demolido. A causa do incêndio será identificada pela perícia. Não houve feridos. 

O Corpo de Bombeiros de Jardim atende Guia Lopes da Laguna, Nioaque Bonito e Bela Vista.

COMENTÁRIOS