Saúde segue com mutirão contra Dengue, Chicungunya e Zika Virus
10/12/2015 11:19 em NOVIDADES

A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretária Municipal de Saúde e da coordenadoria do setor de vetores e endemias, está realizando um verdadeiro mutirão para combater os criadouros e ao mosquito “aedes aegypti”, transmissor de doenças como a dengue, o zika vírus e a febre chikungunya.

Os agentes de endemias e vetores estão orientando a população com cartilhas ilustrativas de prevenção e combate ao mosquito nos bairros e centro da cidade. Esta semana os agentes estiveram intensificando nos bairros Alegrete, Salgado Filho, Jardim das Rosas e nesta quarta-feira, dia 9, os agentes estiveram intensificando em todo o bairro “Altos da Glória” distribuindo sacos de lixo e orientando os moradores para remoção de criadouros e colocarem os entulhos e lixo nas calçadas, que através de uma parceria com a Secretaria de Obras os caminhões irão passar recolhendo esses lixos. 

BORRIFAÇÃO 

O trabalho de borrifação será intensificado em toda cidade, os trabalhos de visita de rotina dos agentes de endemias e vetores também continuam normalmente em toda cidade, principalmente nos bairros, com orientação para eliminar o mosquito. 

ÁREA CENTRAL E COMÉRCIO 

Nesta sexta-feira, dia 11, os agentes estarão distribuindo as cartilhas ilustrativas de prevenção e combate no semáforo da área central em frente aos correios e visitando todo o comércio da área central da cidade. 

SANGA PUITà

No dia 15/12, terça-feira, os agentes estarão realizando o mutirão no distrito de Sanga Puitã, distribuindo as cartilhas e orientando os moradores a combaterem o mosquito “aedes aegypti”. 

PONTA PORÃ E PEDRO JUAN CABALLERO 

Os trabalhos de parceria estão sendo intensificados em toda fronteira com empenho de ambas as cidades no combate ao mosquito. 

 

Fonte: COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PONTA PORÃ

COMENTÁRIOS