“Seleção mundial” da música grava “Earth”, de Lil Dicky
23/04/2019 07:51 em NOVIDADES

Por Thomaz Rafael do Portal Sucesso*

Uma verdadeira constelação de astros da música faz parte do projeto “Earth”, uma iniciativa musical sobre consciência climática e ambiental criada pelo cantor e compositor Lil Dicky. Para celebrar o Dia da Terra, comemorado mundialmente nesta segunda (22), o artista acaba de lançar o single de mesmo nome do projeto.

Produzida por Benny Blanco e Cashmere Cat, a faixa “Earth” conta com participações de Ariana Grande, Katy Perry, Adam Levine, Shawn Mendes, Ed Sheeran, Justin Bieber (abaixo), Wiz Khalifa, Snoop Dogg, Halsey, Rita Ora, Sia, Miley Cyrus, Charlie Puth, Zac Brown, John Legend, Psy, Bad Bunny, Backstreet Boys e Leonardo DiCaprio, entre outras personalidades. O clipe da canção, que mais parece um curta-metragem em animação com inúmeros animais dublados pelos artistas supracitados, já soma mais de 24 milhões de views. O video foi co-dirigido por Nigel Tierney, do estúdio de conteúdo vencedor do Emmy, Federico Heller.

justinbieber2-min

Lil Dicky comentou sobre sua iniciativa, em entrevista concedida aos jornalistas norte-americanos: “Como muitas pessoas, eu tinha uma vaga ideia de que algo ruim estava acontecendo aqui na Terra, mas eu realmente não percebi o quão insana é a nossa crise climática e como a humanidade está ferida. Aqui está cheio de louco! Se não agirmos agora e mudarmos muito nosso comportamento, a Terra se tornará insuportável em breve. Então, quis tornar o conteúdo mais divertido e épico possível, para que todos ficassem conscientes e falando sobre isso. Porque é agora ou nunca… Vamos salvar a Terra! Nós amamos a Terra !”, finaliza.

Em colaboração com a Fundação Leonardo DiCaprio (LDF), uma parte dos lucros da música, do videoclipe e da mercadoria será alocada a organizações sem fins lucrativos identificadas pelo LDF como pertencentes à linha de frente da implementação de soluções para a mudança climática. Essas organizações apoiam aqueles que estão ajudando as comunidades na transição para 100% de energia renovável, protegendo ecossistemas críticos e a vida selvagem, e apoiando práticas agrícolas regenerativas. Eles incluem o Fundo de Resposta Rápida para a Natureza, o Fundo de Conservação de Tubarões, o Projeto de Soluções, o Fundo Global Greengrants e o Instituto do Ciclo de Carbono.

Além da música e do vídeo, o projeto “Earth” inclui um site interativo, chamado “We Love the Earth”, que visa educar o público sobre as realidades da mudança climática. O site foi criado pelo próprio Lil Dicky, em parceria com a Fundação Leonardo DiCaprio.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!