Em emissora de rádio, Padre Paulo anuncia os horários das Missas no Dia dos Finados
31/10/2018 16:59 em NOVIDADES

Lile Corrêa*

Durante a edição do Jornal da Líder FM, nesta quarta-feira, dia 31 de outubro, o padre redentorista Paulo do Nascimento Souza anunciou os horários das Missas que serão celebradas no Dia dos Finados.

Para a Igreja católica não se trata de um feriado qualquer, mas de uma oportunidade de rezarmos  pelos entes queridos que buscam a plenitude da vida diante da face de Deus. Desde os primeiros séculos, os cristãos já visitavam os túmulos dos mártires para rezar por eles e por todos aqueles que um dia fizeram parte da comunidade primitiva. No século XIII, o dia dos fiéis defuntos passou a ser celebrado em 2 de novembro, já que no dia 1 de novembro era comemorada a solenidade de todos os santos.

Padre Paulo mencionou que “a programação do dia 2, nós teremos as Missas no Dia dos Finados, onde todos os fiéis são convidados a participar conosco, as 7h da manhã no Cemitério Cristo Rei, e no Cemitério São Vicente, 8h no Memorial Pax Primavera, 15h no Cemitério Cristo Rei novamente, as 18h30 Missa no Salão Paroquial São José, por todos os nossos irmãos falecidos”.

Padre Paulo convidou “você vai colocar o nome de todos os irmãos falecidos e nós rezaremos”. Padre Paulo abençoou os ouvintes da Emissora Líder.

Legemda: Padre Paulo anuncia os horários das Missas no Dia dos Finados - Foto: Matheus Corrêa

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!