Suspeito de roubo, o soldado do Exército Diego Barros Albuquerque, 20 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar após ter cometido roubo, na noite de ontem (17), na Rua Joaquim Manoel de Souza, na Vila Olinda, em Campo Grande. Conforme boletim de ocorrência, a polícia foi acionada para atender um roubo que havia acabado de ocorrer, na Rua Guatemala, no Jardim Jacy. No local, a vítima de 32 anos contou que dois homens, um deles armado, havia acabado de levar sua motocicleta Honda XRE 300, de cor vermelha.
Com as características dos bandidos em mãos, os militares conseguiram localizar a motocicleta em alta velocidade e na contramão na Avenida Costa e Silva. Os policiais, então, deram ordem de parada a dupla que continuou a fuga. Foi solicitado apoio policial.
Durante perseguição, o rapaz teria sacado a arma e disparado dois tiros em direção a equipe, que reagiu com três disparos, um acertou o escapamento da motocicleta e os outros dois disparos atingiram o homem. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Diego acabou socorrido pela polícia e encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde já chegou morto. A arma que o soldado utilizava foi localizada na via.
O registro policial não mencionou informações sobre o comparsa de Diego. A polícia entrou em contato com a vítima, que reconheceu a arma utilizada pelos suspeitos. Diego estava sem documentos e o corpo foi reconhecido pelas tias do rapaz, que levaram a polícia até a casa de Diego. Lá, foi localizada uma caixa com 20 munições intactas. O caso foi registrado como roubo e homicídio decorrente de oposição a intervenção policial na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.