A deputada estadual e ex-primeira-dama de Campo Grande, Antonieta Amorim (PMDB), está internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde deve passar por procedimento cirúrgico na manhã desta sexta-feira (8). Segundo informações de pessoas próximas à parlamentar, após ser submetida a um exame de ressonância, ela foi diagnosticada com um aneurisma cerebral. Conforme as informações, há vários meses a deputada vem reclamando de dores na cabeça e recentemente havia relatado que estava com a visão de um dos olhos prejudicada. A peemedebista teria viajado a São Paulo na semana passada para passar por uma série de exames e, durante a ressonância feita nesta quinta-feira (7), foi diagnosticado o aneurisma.
O procedimento cirúrgico, pelo qual ela será submetida amanhã, é considerado necessário para tentar sanar o problema, avaliado como grave.
Durante sessão da Assembleia Legislativa na manhã de hoje, o líder do PMDB, deputado Eduardo Rocha, fez a leitura da licença médica da deputada que é válida por 15 dias, podendo ser renovado pelo mesmo período, caso haja a necessidade.
Ao Campo Grande News, a assessoria de imprensa da deputada afirmou que ela está tranquila. Inclusive, estaria cuidando de questões relacionadas ao parlamento por telefone.