Nesta quinta-feira (10), uma idosa de 81 anos compareceu ao Grupamento da Polícia Militar no Distrito de Itamarati, visivelmente abalada, para relatar uma ameaça de morte sofrida dentro da própria residência, localizada no assentamento MST Grupo 8.
A vítima relatou aos policiais que foi ameaçada pelo próprio filho, um homem de 61 anos, que segundo ela, é dependente do álcool e apresenta comportamentos agressivos quando sob efeito da substância. Um vizinho, que também compareceu ao posto policial, testemunhou o ocorrido e confirmou os relatos da idosa.
Diante da denúncia, a equipe da Polícia Militar se deslocou até o local indicado e realizou o contato com o suspeito. Ele negou ter feito qualquer ameaça, mas demonstrou cooperação e aceitou acompanhar os policiais até a Delegacia de Atendimento à Mulher em Ponta Porã, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
De acordo com informações da própria vítima, ela vive no local com dois filhos, sendo o outro de 52 anos, que possui problemas psiquiátricos, mas que nunca apresentou comportamento agressivo.
Tanto a vítima quanto o autor foram encaminhados à delegacia para registro da ocorrência e encaminhamentos legais.
Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4
"Guardião da Cidadania Fronteiriça"