Uma discussão entre vizinhos terminou em disparos de arma de fogo na tarde deste domingo (23), no bairro Jardim Aeroporto, em Ponta Porã. O caso foi registrado por volta das 14h25min e mobilizou uma equipe da Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar, após solicitação do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM).
Segundo informações repassadas pelos policiais no local, o desentendimento ocorreu quando moradores tentaram acessar uma cachoeira que fica próxima às propriedades vizinhas. Um homem de 47 anos, que atua como policial judiciário, afirmou que os vizinhos invadiram sua propriedade mesmo após repetidos avisos para que não utilizassem o local como passagem. Durante a discussão, o proprietário teria efetuado dois disparos de arma de fogo para o alto com o objetivo de intimidar os envolvidos e encerrar o conflito.
Por outro lado, o outro envolvido, um homem de 39 anos, alegou que a área em questão não pertence ao suposto proprietário, argumentando que um córrego divide as propriedades e que o acesso não configuraria invasão.
A equipe policial apreendeu a arma utilizada, uma pistola Glock G19, juntamente com um carregador contendo 14 munições intactas. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos e dar continuidade aos procedimentos legais.
Apesar dos disparos, ninguém ficou ferido.
Assessoria de Comunicação Social do 4 BPM/CPA 4
"Guardião da Cidadania Fronteiriça"