Os vereadores de Ponta Porã abriram espaço para que o Departamento de Trânsito do Estado de Mato Grosso do Sul, Detran-MS, pudesse anunciar a realização da campanha Maio Amarelo no município. A campanha visa conscientizar as pessoas sobre a necessidade de redução dos riscos de acidentes, um dos maiores problemas registrados diariamente no trânsito da cidade.
A gerente da Agência Regional do Trânsito de Ponta Porã, Flávia Almeida Passos, utilizou o espaço da Tribuna Livre na sessão ordinária de 7 de maio, para explicar detalhes da campanha. “Estamos desenvolvendo várias atividades educativas, visando conscientizar as pessoas. Nosso trabalho consiste em levar conhecimento às escolas e empresas, além de órgãos públicos para que todos tenham noção do quanto é importante saber se comportar no trânsito. Este ano, uma das atividades será a utilização de um aparelho que simula a situação de um condutor de veículo sob efeito do consumo de álcool. Estaremos disponibilizando este equipamento durante a Freira Criativa nos próximos dias 10 e 11 de maio. Também durante nossas palestras”, afirmou.
Ela agradeceu aos vereadores pelo espaço concedido e disse que, em Ponta Porã, os agentes municipais e a Polícia Militar efetuam um trabalho de excelentes resultados no dia a dia do trânsito. “Aproveito a oportunidade para deixar nosso contato para que empresários, taxistas, escolas solicitem nossas palestras e equipamento para a campanha de conscientização. Nosso whats up é 67-98469-0283”.
RIO GRANDE DO SUL
A situação de calamidade vivida pelos moradores do Rio Grande do Sul foi o principal tema dos pronunciamentos dos parlamentares na Tribuna. Os vereadores e vereadoras se revezaram para se solidarizar com os irmãos gaúchos e também anunciar as diversas formas de ajuda que estão sendo empreendidas em Ponta porã.
A Câmara Municipal de Ponta Porã está engajada na campanha que visa arrecadar alimentos, agasalhos e demais produtos de extrema necessidade que serão destinados à população do Rio Grande do Sul. Os vereadores e vereadoras, estão todos engajados neste trabalho que visa amenizar pelo menos em parte, o sofrimento dos gaúchos que enfrentam uma das maiores inundações da história do Brasil.