Celso Portiolli e Roberto Cabrini participam de sessão na Câmara de Vereadores de Ponta Porã
18/05/2017 05:43 em NOVIDADES

Julieta Romeiro*

Enquanto os vereadores da Câmara de Vereadores de Ponta Porã, discutiam e votavam Projetos de Lei e Requerimentos importantes para o desenvolvimento do município, os mesmos tiveram uma grande surpresa durante a sessão ordinária desta terça-feira, 16 de maio.

No decorrer da sessão, os jornalistas, Celso Portiolli e Roberto Cabrini, entraram no Plenário Isaac Borges Capilé e após convite do presidente da Casa Legislativa utilizaram a tribuna. Os apresentadores e jornalistas estão na cidade gravando um documentário sobre a história do apresentador do Domingo Legal, Celso Portiolli, que morou em nosso município e foi radialista.

Em sua fala na tribuna, Celso Portiolli relembrou quando foi eleito vereador em 1992, com um dos parlamentares mais votados na época. “Eu lembro a primeira vez que fui falar na tribuna fiquei extremamente nervoso, e hoje novamente estou nervoso de estar nesta casa que me acolheu como vereador. Uma época marcante na minha vida, que serviu para me mostrar que meu caminho na verdade é ser animador de televisão e radialista, mas estou muito contente em revê-los e reencontrar colegas da época que estão aqui ainda. Por favor, valorizem nossa cidade, Ponta Porã merece o melhor, bom trabalho para vocês”, disse Portiolli.

Roberto Cabrini também utilizou a tribuna e afirmou que admira o município pelo espirito empreendedor e se sente parte da comunidade fronteiriça. “É uma honra muito grande estar aqui com vocês. Aqui é uma parte muito especial do país que pode explicar nossas virtudes e nossos dilemas, o Brasil pode ser visto sob a ótica de vocês, em tudo aquilo que devemos procurar trilhar, renunciar e sonhar. Eu admiro muito o espirito empreendedor de Ponta Porã. Um lugar, onde percorrendo as ruas e conversando com as pessoas, já me sinto parte da comunidade. Aqui encontrei pessoas de coração aberto, pessoas transformadoras e idealizadoras. Eu humildemente posso dizer a vocês, que temos muito a aprender com vocês, em todos os seus desafios e dificuldades, em suas expectativas em construir um país melhor”, alegou o apresentador do Conexão Repórter.

Cabrini confirmou que Celso Portiolli fez questão de retornar a Ponta Porã para gravar cenas na cidade onde iniciou sua carreira. “Ele fez questão de passar por aqui, onde ele atribui a vocês as experiências vividas, como uma parte considerável do mito da comunicação que Portiolli se transformou. Sem passar por aqui não dá para se compreender a história de Celso, ou seja, em cada um de vocês está um pouco da explicação do fato do Celso conseguir tocar tantos corações, esse espirito sonhador, desbravador da cidade está com certeza dentro do Celso Portiolli”, garantiu o jornalista.

O presidente da Câmara, Otaviano Cardoso demonstrou satisfação e honra ao receber as visitas ilustres durante a sessão. “Agradeço ao Celso Portiolli por todas às vezes em que você se lembra de Ponta Porã e leva o nome da nossa cidade de maneira positiva, assim como o Cabrini falou aqui, somos batalhadores e estamos lutando por uma cidade e um país melhor. Que Deus conceda a vocês muita perseverança e sucesso e que continuem mostrando as coisas boas que temos em nossa fronteira”, agradeceu Otaviano Cardoso.

 

Foto: Lécio Aguilera

Legenda: Celso Portiolli e Roberto Cabrini usaram a tribuna para falar sobre Ponta Porã.

COMENTÁRIOS