Equipe Acenor Nico Judô embarca para disputar competição estadual e nacional
18/05/2017 05:24 em NOVIDADES

Nos dias 2 e 3 de junho, a Academia Acenor Nico Judô participará do Festival da Amizade em Formoza na Argentina

Lile Corrêa*

O professor Nicodemos Filgueiras Junior anunciou na quarta-feira (17/5) no quadro Perguntas e Respostas sobre atividades físicas, no Jornal em Rede da Líder FM 104,9 de Ponta Porã na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, que a "Equipe Acenor Nico Judô embarca na sexta-feira para competições nacional".

Nico Junior mencionou que "na sexta-feira (19/5) vai embarcar com uma delegação de 20 atletas, para disputar a segunda etapa do Circuito Estadual de Judô representando Ponta Porã na cidade de Campo Grande".

Na agenda da Academia Nico Judô para o final de semana nos dias 27 e 28 de julho, o atleta Diego Norberto Benites disputará do Campeonato Brasileiro Sub 21 em Salvador Bahia, "o judoca Diego faz parte do projeto e pratica judô ha seis anos e através do esporte vai poder viajar pela primeira vez de avião, vai conhecer o mar, mais um pontaporanense que através do esporte vai conhecer outros lugares", mencionou professor Nicodemos.

Outra boa noticia para o judô de Ponta Porã, é  participação do judoca Agson Tiago "que vai competir em Aguas de Lindoia, interior de São Paulo, nosso atleta da seleção brasileira onde vai disputar a seletiva nacional para o Combat Game que será disputado na India em Nova Deli, quem sabe vamos ter um representante na competição internacional na India", destacou o Sensei Nico Junior.

Nos dias 2 e 3 de junho em Formoza na Argentina "pela 13ª vez consecutiva a equipe Acenor Nico Judô participará de competições no Festival da Amizade, no maior evento do judô da América Latina, vamos em frente com Fé em Deus para conquistarmos nossos objetivos", salientou Nicodemos Junior ao vivo na emissora Líder FM 104,9.

Associação Atlética Nico Judo, fundada em 03 de Fevereiro de 1992, pelo profissional de Educação Física Nicodemos Filgueiras Júnior tem como principal legado Formar campeões para a vida! Nesses 25 anos já atendeu cerca de 5.000 crianças e jovens das mais diversas condições sócio econômica.
A academia colaborou na formação de 35 alunos e alunas ao grau de faixa preta de Judo, sendo que, a grande maioria hoje atuam como profissionais de Educação Física nos estados de Rondônia, Goiás, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Nos dias de hoje continua enfatizando o Judo como caminho suave, ferramenta de trabalho para uma sociedade melhor, conta com atletas nas seleções brasileiras de Judo nas categorias de base sub 13, sub 15 e sub 18, as futuras gerações olímpicas do Brasil, já formou campeões nacionais e internacionais sempre representando com orgulho e zelo o nome de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul e do Brasil.

COMENTÁRIOS