Empossada nova Diretoria do Clube de Imprensa de Ponta Porã
06/05/2017 06:35 em NOVIDADES

Na noite de terça-feira (02/5) aconteceu a posse da Nova Diretoria do Clube de Imprensa de Ponta Porã, aclamada para a condução dos trabalhos daquela entidade para o próximo biênio. A composição da Diretoria empossada foi discutida entre os associados, resultando em uma ampla composição, que contemplou profissionais de vários meios de comunicação.

O Clube de Imprensa de Ponta Porã conta atualmente com 27 associados no seu quadro. Seus membros atuam em diversos ramos da Imprensa Falada, Televisada, Escrita e Internet. O CIPP possui sede própria, inaugurada em 26 de fevereiro de 2005.

O ex-presidente Éder Rubens da Silva, iniciou os trabalhos agradecendo aos presentes. Na sua fala, Éder Rubens fez questão de agradecer a cada membro da sua Diretoria pelo empenho e a dedicação ao CIPP durante os dois anos à frente da entidade. Para Éder Rubens, o CIPP tem um papel fundamental em Ponta Porã.

Éder Rubens destacou ainda a maneira como as conversas foram conduzidas para que os sócios optassem por uma chapa consensual, que foi aclamada no dia 20/04/2017, na sede do Itapema Iate Clube. “O Clube de Imprensa de Ponta Porã é muito maior que qualquer um de nós. Desejo sorte ao Pedro Zadyr e a sua Diretoria que vai acompanha-lo nos próximos dois anos”, finalizou Éder Rubens.

O ex-presidente Diovano César, após a leitura da ata de posse, reafirmou seu apoio à Diretoria empossada: “Da minha parte quero desejar todo o sucesso a nova Diretoria. Que ao final desses dois anos possamos comemorar com uma costelada, a construção do nosso Salão de Festas”.

O presidente do Clube de Imprensa de Ponta Porã, começou fazendo agradecimento à Deus e seus familiares presentes. Pedro Zadyr agradeceu a contribuição dos seus antecessores. “Agradeço a contribuição dos “dinossauros” da Imprensa pontaporanense presentes, já que sem a dedicação de vocês, para idealizar e fundar o CIPP, nada disso seria possível”.

O presidente, Jornalista Pedro Zadyr, ainda fez uma pequena análise a respeito dos meios de Comunicação pontaporanense: “Ponta Porã está muito bem servida de Jornais Impressos. Nossos leitores podem colocar tranquilamente sobre a mesa ao menos 4 opções de Jornais. Nós aqui em nossa cidade podemos observar quatro opiniões diferentes para um mesmo assunto. Um privilégio para poucos lugares no Mato Grosso do Sul. Além disso, eles (os leitores) podem acompanhar full time os acontecimentosnos sites e nas Rádios, que possuem programação de ótima qualidade”, finalizou.

O presidente do Clube de Imprensa de Ponta Porã, Pedro Zadyr, enfatizou que buscará fortalecer o quadro de sócios e sinaliza que isso pode acontecer em curto espaço de tempo. Para ele, o CIPP tem a necessidade de devolver para a sociedade pontaporanense a sua função social. Para isso, campanhas como a do agasalho, por exemplo, serão levadas à mesa para ser planejada e executada o mais rápido possível, com o apoio de toda a sua Diretoria e sócios.

Foram empossados: Pedro Zadyr - Presidente/Jornal/Site Che Fronteira, Éder Rubens - Vice-presidente/FM 96,9 e O Progresso, Lile Côrrea 1º secretário/Líder FM e Che Fronteira, Diovano César - 2º secretário/FM 96,9, Luiz Lobato - 1º tesoureiro/Líder FM 104,9, Oswaldemir Pavão - 2º tesoureiro/Jornal Regional, Paulo César Aleixo Diretor Social/FM 96,9, Zadir de Souza - Diretor de Patrimônio/Jornal A Cidade, Letícia Monfort - Departamento Jurídico/Revista Fronteira.

Legenda: Posse na nova diretoria do CIPP - Foto: Carlos Monfort

COMENTÁRIOS