Otaviano Cardoso cobra respostas sobre atraso no pagamento de funcionários da UTI do Hospital Regional de Ponta Porã
05/05/2017 07:32 em NOVIDADES

 

Presidente da Câmara e vereadores também solicitam informações sobre a paralização de cirurgias eletivas há quase seis meses na unidade hospitalar.

Julieta Romeiro*

O presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Porã, Otaviano Cardoso, encaminhou ao diretor regional do Instituto Gerir, Dr. Nasser Tannus e ao diretor administrativo do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, Franco Monteiro Xavier, um oficio solicitando informações referentes ao funcionamento da unidade hospitalar.

De acordo com Cardoso, foi requerido informações principalmente sobre a Unidade de Terapia Intensa (UTI). “Pedi esclarecimentos para os diretores da Gerir, empresa que administra o Hospital Regional, a respeito da empresa contratada para ser responsável pela UTI, a Intelad. Também quero saber o motivo que a Intelad tem atrasado o pagamento dos profissionais desde o mês de março”, disse.

Além disso, Otaviano Cardoso pediu informações para saber a respeito da especialização do corpo clínico, se há médico intensivista de plantão todos os dias na UTI e quais os atendimentos realizados neste setor. “Desde a implantação da UTI, o Hospital Regional de Ponta Porã passou a ser considerado uma unidade hospitalar de alta complexidade, assim é necessário termos conhecimento sobre os atendimentos e procedimentos que passaram a ser realizados após esta mudança de média para alta complexidade. E para um atendimento de qualidade para os pacientes é preciso ter profissionais capacitados e especializados para trabalhar”, disse o presidente.

Também foi solicitado o motivo da paralização de cirurgias eletivas. “Queremos saber o motivo do Hospital Regional de Ponta Porã estar a quase seis meses sem realizar cirurgias eletivas. Este hospital atende oito municípios, a fila de espera tem crescido, e isso não pode acontecer”, afirmou Cardoso.

Otaviano Cardoso finalizou dizendo que na função de presidente da Câmara está fiscalizando em conformidade com a lei. “Estamos trabalhando, fiscalizando, desta maneira encaminhei o oficio que foi assinado por mais oito vereadores, para que a população tenha melhores condições de atendimento na área da saúde em Ponta Porã”, concluiu.

Foto: Lécio Aguilera

Legenda: Otaviano Cardoso diz que está trabalhando para que a população tenha melhores condições de atendimento na área da saúde em Ponta Porã.

COMENTÁRIOS