HÉLIO PELUFFO FILHO FORTALECE EQUIPE COM A CHEGADA DE NOVOS SECRETÁRIOS
02/05/2017 12:57 em NOVIDADES

Empossados os novos secretários municipais Marcelino Nunes (Segurança Pública)e a professora Mirta Landolfi (secretária adjunta de Educação)

“Aceitamos hoje um novo desafio e estou assumindo este desafio, porque acredito na administração do prefeito Helio, e eu tenho certeza que com a ajuda da população e dos colegas vereadores, nós iremos fazer um trabalho que a população espera”, mencionou Marcelino Nunes à Rádio Líder FM 104,9.

Nivalcir Almeida*

Numa solenidade bastante concorrida no Paço Municipal, contando com a presença de diversas autoridades do município, o prefeito de Ponta Porã Hélio Peluffo Filho, que estava de aniversário, deu posse aos novos componentes de sua equipe: o secretário municipal de segurança pública, Marcelino Nunes e a professora Mirta Landolfi, secretária adjunta de Educação.

Marcelino Nunes de Oliveira se licenciou do cargo de vereador, em seu quinto mandato, para assumir a pasta que até então estava sob os cuidados do secretário de Governo, Eduardo Campos. Marcelino vai administrar a Guarda Municipal e organizar e executar a política municipal de segurança pública. A professora Mirta Landolfi, uma das principais auxiliares da secretária de Educação, Professora Leny Klais, vai exercer o cargo de secretária adjunta, trabalhando no sentido de executar as ações para o setor.

Na posse, o prefeito Hélio Peluffo Filho destacou a qualificação dos dois novos componentes da equipe. “O Marcelino terá muitos desafios. Um deles é planejar as ações da segurança ouvindo os vereadores, os comandantes das forças policiais e todas as instituições ligadas ao setor. A professora Mirta já tem um excelente currículo marcado pela prestação de serviços à educação de Ponta Porã. Já estava na equipe e agora vai ajudar ainda mais. Estamos nomeando estes novos componentes para termos, mais do que nunca, uma equipe forte”, declarou o prefeito.

Segundo Hélio, a chegada dos novos componentes obedece um cronograma traçado desde o início da administração: “estamos tomando muito cuidado com nomeações pois os recursos são escassos. Estamos enfrentando uma forte crise que nos exige responsabilidade. Mesmo assim, estamos avançando bastante. Neste fim de semana, por exemplo, recebi a notícia do nosso governador Reinaldo Azambuja, através do deputado estadual beto Pereira, de que teremos recursos na ordem de R$ 7 milhões do governo do estado para investirmos em recapeamento do asfalto na cidade. Será o maior projeto de recapeamento da nossa história. Para isso, teremos que dar de contrapartida R$ 3 milhões. É dinheiro que estamos economizando para que possamos executar estas obras”, declarou.

O novo secretário de segurança pública, Marcelino Nunes agradeceu à confiança do prefeito Hélio Peluffo e também ao apoio dos colegas vereadores: “quando recebi o convite do prefeito me reuni com os colegas. Agora, depois de escutar o que o prefeito pretende, vou me reunir com todos os 17 vereadores para ouvir as demandas de cada um. Quero também ter um relacionamento direto com todas as instituições da segurança, a Polícia Militar, a Polícia Civil, O Exército, Corpo de bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Estadual e Federal, enfim, todos os órgãos para que possamos auxiliar nesta tarefa. Nossa meta não é apenas cuidar do patrimônio público, mas cuidar da vida das pessoas, garantindo segurança aos cidadãos. Nossa Guarda Municipal será, sem dúvida, uma das melhores do Brasil”, garantiu.

MARCELINO

O novo secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira é formado em Direito pela Fip-Anhanguera, pós-graduado em Direito.

Processual Civil e em Metodologia do Ensino Superior; mestre em Direito Internacional.

Nascido na Grande Vila Áurea é Vereador pelo quinto mandato. Já presidiu a Câmara Municipal de Ponta Porã por três vezes.

Também ocupou o cargo de secretário municipal de turismo e desenvolvimento sustentável na administração do ex-prefeito Flávio Kayatt.

MIRTA

A professora Mirta Landolfi, nova secretária adjunta de Educação, nasceu em Ponta Porã no dia 17 de janeiro de 1973.

A nova secretária adjunta de Educação do Município, trabalha como pedagoga há quase três décadas. Atuou como coordenadora pedagógica na Escola Estadual Geni Magalhães. Foi diretora adjunta na Escola Municipal Ramiro Noronha e, por oito anos, exerceu o cargo de diretora da escola municipal Dora Landolfi, em Sanga Puitã. Até o ano de 2016 trabalhou como supervisora na Secretaria Estadual de Educação.

Entrevista

Em entrevista ao jornalista Lile Corrêa para o Jornal em Rede da Líder FM 104,9, logo após o ato de posse, o vereador licenciado e secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes mencionou que “aceitamos hoje um novo desafio e estou assumindo este desafio, porque acredito na administração do prefeito Helio, e eu tenho certeza que com a ajuda da população e dos colegas vereadores, nós iremos fazer um trabalho que a população espera”.

Legendas das fotos: Lécio Aguilera

COMENTÁRIOS