A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Antônio João, cumpriu, na manhã desta quinta-feira, 22, mandado de prisão preventiva de um homem suspeito do cometimento de ao menos cinco estupros tentados e/ou consumados, ocorridos na Aldeia Campestre, em Antônio João. Ainda, dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão no endereço do suspeito, não sendo nada ilícito encontrado
Segundo as investigações apuraram, várias vítimas haviam procurado a Delegacia Local no intuito de noticiar os delitos praticados pelo suspeito ao longo dos últimos três anos.
Foram iniciadas diligências investigativas, visto que a semelhança e o modus operandi realizado para a prática dos atos, indicavam ser o mesmo indivíduo. Sempre que os investigadores realizavam as buscas pelo suspeito, as diligências restavam infrutíferas, visto que o indivíduo se refugiava na comunidade indígena, ou mesmo fugia em direção ao país vizinho Paraguai.
Diante das informações repassadas bem como da gravidade dos fatos noticiados, a Autoridade de Polícia representou pela expedição de Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão, os quais, expedidos pelo Poder Judiciário, foram devidamente cumpridos na data de hoje.
A Polícia Civil informa ainda, que além dos crimes sexuais investigados, o indivíduo também responde a outros delitos, tais como lesão corporal e tentativa de homicídio, todos realizados no seio da citada comunidade indígena.
Fonte: POLÍCIA CIVIL DE MATO GROSSO DO SUL