Show do Djonga realizado na última edição do Campão Cultural. — Foto: Divulgação/VacaAzul
Atenção, apreciadores de cultura! O Campão Cultural está voltando e promete agitar a capital com diversas atrações nacionais. Péricles, Pitty, Nando Reis, Ludmilla e Roberta Miranda estão entre os artistas que devem pisar no palco montado na Esplanada Ferroviária.
A segunda edição do Festival de Arte, Cidadania e Diversidade tem início em 8 de outubro e vai até o dia 15. A programação do festival vai se desenvolver na Esplanada Ferroviária, Praças Ari Coelho e do Rádio, Parque das Nações Indígenas e em mais quatro bairros de Campo Grande.
O investimento para a segunda edição foi de mais de R$ 12 milhões. A expectativa da organização é que mais de 80 mil pessoas passem pelo festival.
O circuito realizado nos quatro bairros contará com teatro, música, dança e cinema. Atrações regionais vão ser anunciadas após edital realizado para a contratação desses artistas, pontua a organização.
“No ano passado tivemos a resposta do público de que a cidade merece um festival para chamar de seu e ele tem que estar nos 4 cantos da cidade, com uma grande diversidade de atrações para atender essa mistura cultural que é Campo Grande”, comenta o presidente da Fundação de Cultura de MS, Gustavo Castelo.
O festival é uma realização do governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Cidadania e Cultura de MS (SECIC) e Fundação de Cultura de MS (FCMS), com co-realização da Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria de Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR).
O lançamento oficial do Campão Cultural vai acontecer nesta terça-feira (13), no Auditório da Governadoria.
Confira a seguir a programação de shows:
Segunda-feira — 10 de outubro
Terça-feira — 11 de outubro
Quinta-feira — 13 de outubro
Sexta-feira — 14 de outubro
- Supercombo
- Drik Barbosa
- MV Bill
- Rashid
- Marina Peralta
- Baiana System
- KL Jay
- Thaíde