REDAÇÃO: Só Notícia Boa, por Jéssica Souza
Que fofura! Um simpático gatinho escapou da gaiola para confortar uma cachorra que estava muito assustada. O caso aconteceu numa clínica veterinária em Johanesburgo, na África do Sul.
Os dois novos amigos foram resgatados de uma enchente que aconteceu em Randburg, na região metropolitana de Johanesburgo.
O gatinho com o nome de Ginger – um filhote recém-desmamado (inclusive, ele pode ter se desencontrado da mãe durante o temporal) – foi encontrado muito debilitado após a tempestade que tomou conta da cidade.
Recuperação
As pessoas que salvaram o bichano o levaram para o Greenside Animal Hospital.
O bichinho logo foi internado na ala do isolamento, para se recuperar.
Na ala em que foi internado, Ginger Biscuit estava praticamente sozinho: ele tinha apenas a companhia de Anne, uma cachorra de rua recolhida ao hospital poucas horas antes.
Anne foi encontrada muito fraca, infestada de pulgas e carrapatos.
Amizade improvável
Ginger Biscuit e Anne estavam acomodados em gaiolas separadas. Normalmente, cães e gatos ficam em alas separadas do hospital, mas os dois recém-admitidos estavam em condições especiais: o gato era ainda um filhote e a cachorra, já adulta, parecia ter exaurido todas as energias.
Mas, pela manhã, a equipe teve uma surpresa. Ao circular pelo isolamento, os enfermeiros notaram a ausência do gato: a gaiola de Ginger estava vazia. Imediatamente, todos começaram a procurar o bichano fujão.
Foi quando se depararam com a cena: o gatinho estava dormindo com a sua nova amiga.
Ginger tinha conseguido escapar da própria gaiola, cruzou a ala e foi acalmar Anne. A cachorra, apavorada, aceitou a companhia do bichano e os dois dormiram juntos, talvez tentando amenizar a solidão e o medo.
É possível que o gatinho tenha apenas procurado um colo materno, mas ele acabou mostrando um gesto de solidariedade e a cachorra também se sentiu mais acolhida com o amiguinho ao lado.
Que amor!
Um ajudou ao outro na recuperação
De acordo com o hospital veterinário, os dois passaram a ficar juntos o dia todo.
A presença do gatinho tem ajudado Anne na recuperação e a presença de Anne tem ajudado o gatinho a se desenvolver melhor.
Sabe outra ótima notícia? Os dois já estão quase prontos para a adoção e o hospital faz uma exigência: que sejam adotados juntos!
Viva a amizade, viva o amor! Olha que lindos eles são:
Fotos: Greenside Animal Hospital
Fotos: Greenside Animal Hospital