Jorge e Mateus abrem programação do CTN em 2022
19/01/2022 05:24 em Novidades

Redação Portal Sucesso*

O primeiro show no Centro de Tradições Nordestinas (CTN), na capital paulista, em 2022 é sertanejo. A dupla goiana Jorge e Mateus se apresentará nesta sexta-feira, dia 21, na casa de shows localizada no bairro Limão, zona norte de São Paulo. A abertura fica por conta do cantor sertanejo paranaense Gabriel Smaniotto, autor da canção “Não se Humilha”.

Jorge e Mateus são amigos, se conheceram na cidade de Itumbiara e cantam juntos desde 2005. O primeiro CD da dupla, “Ao Vivo em Goiânia”, é de 2007 e trouxe o megahit  “Pode Chorar”. Do seu primeiro trabalho de estúdio, “Aí Já Era” gravado três anos depois, veio a contagiante “Amo Noite e Dia”, marcando a pegada pop/sertanejo dos artistas, que a partir daí se transformaram em uma fábrica de sucessos. Foram 13 álbuns com músicas que já se tornaram clássicos do sertanejo universitário. “Logo Eu”, “Sosseguei”, “Propaganda”, “Louca de Saudade” e “Os Anjos Cantam” são alguns dos singles que levaram a dupla a conquistar as rádios de norte a sul do país e a alcançar quase dez milhões de ouvintes mensais apenas no Spotify.

Graças ao sucesso “Voa Beija-Flor”, eles fizeram turnê nos Estados Unidos apenas dois anos depois do primeiro CD, em 2009. Em 2013, foram para Londres gravar um DVD no Royal Albert Hall, no mesmo palco por onde passaram Led Zeppelin, Paul McCartney, Rod Stewart e mais recentemente, Adele. O álbum ficou 18 semanas entre os três mais executados do Brasil, segundo a revista Billboard. Todos os grandes sucessos, além de lançamentos recentes da dupla, estarão no setlist da apresentação.

Com o avanço da vacinação, o CTN retoma sua agenda de shows seguindo todos os protocolos de segurança do Plano São Paulo vigentes até as datas de cada apresentação. Em 2021, o CTN completou 30 anos de história, como referência em gastronomia nordestina, reunindo mais de 20 restaurantes e quiosques. Também são promovidos shows e diversas ações sobre outros quatro pilares: Música, Fé, Cultura e Social, o que atrai uma média de 70 mil pessoas à casa todos os meses. A Capela Imaculada Conceição, o Parque de Diversões e a Feira de Artesanato são outros espaços a conhecer durante uma visita.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!