Marília Mendonça fica morena!
02/11/2021 08:46 em NOVIDADES

Marília Mendonça fica morena e hairstylist destaca: "Cor envolvente"; detalhes:

REDAÇÃO: yahoo! Notícias - Patrick Monteiro

Marília Mendonça agora está morena! (foto: reproduçãi / instagram @mariliamendoncacantora @freireaugusto)
Marília Mendonça agora está morena! (foto: reproduçãi / instagram @mariliamendoncacantora @freireaugusto)

Marília Mendonça está morena! Há alguns bons anos cada vez mais loira, a cantora radicalizou e transformou uma hidratação em uma coloração nesta quarta-feira (27). Yahoo! conversou com Augusto Freire, cabeleireiro da artista e conta tudo no novo visual.

“Marília marcou uma hidratação e pediu um corte, sugeri o que eu gostava e fizemos, como um dia normal. Do nada ela comentou que estava com vontade de escurecer o cabelo, que por conta da correria não conseguiria cuidar tão bem do loiro”, explicou o profissional.

 

Freire ainda brincou com a ideia da artista. “Falei: ‘Não inventa que eu não estou bem da cabeça esses dias’ E ela topou a mudança”, lembra. Ainda no salão começou uma produção para o profissional apresentar o que imaginava de tom e a equipe dela em produzir um look para a transformação.

“Fizemos uma cor em tons de folhas secas misturando alguns tonalizantes, e deixei alguns pontos em mel. É atemporal, nunca sai de moda. Uma cor quente e envolvente. As nuances acobreadas trazem esse toque de sedução muito particular”, ressalta.

 

Transformação

Por conta de toda a movimentação para a produção de conteúdo e o imediatismo da escolha, Marília ficou cerca de cinco horas no salão de Augusto. “Normalmente demoraria umas duas horas mudar do loiro para esse tom que chegamos”, avalia.

“O primeiro passo é um tratamento pra melhorar a porosidade dos fios e segurar mais a cor. Depois aplicamos um pré-pigmento laranja, ela até compartilhou um storie em que aparecia ruiva nas redes sociais. Por fim fazemos a aplicação da cor final”, ensina.

Além da tonalidade nos próprios fios, também foram pigmentados os 250 gramas de megahair que a cantora já usava. “Finalizamos com um corte médio com base reta e alguns repicadinhos pra dar leveza à extensão”, completa. O primeiro retoque da cor será em 15 dias e o próximo só no fim do ano ou começo de 2022.

Cuidados

Sabemos que o cabelo loiro exige uma gama de cuidados especiais para manter os fios saudáveis e bonitos, mas quais os cuidados quando se escurece? “Em casos de morena que iluminou é um pouco mais tranquilo”, adianta.

“O caso da Marília, que foi uma tonalização em cima de tons bem claros, é preciso dar atenção a produtos que ajudam a fixar a cor e fazer sempre reconstruções. Isso porque o cabelo que está por baixo ainda tem um histórico de alto clareamento”, explica.

Mas por usar produtos menos agressivos, a técnica é um recurso valioso para quem quer dar um descanso ao cabelo antes de voltar a clarear. “Cada um segue um padrão diferente e varia muito a resistência dos fios após uma avaliação feita por um profissional. Tem gente que muda em uma semana ou em muitos meses”, conclui.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!