“Natural – Vol. 1”, de Lauana Prado, vai bem nos apps
07/10/2021 06:18 em NOVIDADES

Redação Portal Sucesso*

Lançado no último final de semana pela Universal Music, o volume 1 de “Natural”, novo álbum da cantora Lauana Prado, começa a despontar em execuções nas plataformas de áudio, onde ela tem mais de 3,5 milhões de inscritos. O primeiro volume do projeto reúne oito faixas.

Composto por três álbuns, o projeto levou a cantora, que explodiu nacionalmente graças a hits como “Cobaia” (quase 500 milhões de views no YouTube), “Você Humilha” e “Melhor Saída”, de volta a Tocantins, estado onde ela cresceu e encontrou seu propósito artístico. O local escolhido para a gravação foi o Parque Estadual do Jalapão, uma área de preservação ambiental situada a leste do Tocantins. Com este projeto, Lauana revisita lugares e elementos que fizeram parte de sua formação artística e pessoal.

Nascida em Goiânia, berço da música sertaneja, Lauana Prado se mudou ainda criança para Araguaína, no Tocantins. Foi lá que ela descobriu o interesse e o dom para a música e começou a desenvolver este talento, seja como instrumentista, seja como intérprete. “Foi no Tocantins que toquei o primeiro instrumento, compus as primeiras músicas autorais e subi nos primeiros palcos, para apresentações em barzinhos locais”, lembra ela.

Além dos vídeos musicais, também compõem o projeto um faixa a faixa do álbum, uma série documental e registros dos bastidores da gravação. “A série oferece uma perspectiva mais intimista da artista, uma experiência imersiva na origem da cantora, as vivências e influências que colaboraram para que Mayara Lauana Pereira e Vieira do Prado encontrasse Lauana Prado”, como a cantora destaca.

Produzida por Gabriel Pascoal, a primeira parte de “Natural” chega pouco menos de um ano depois do lançamento de seu terceiro álbum, “Livre”, projeto que rendeu para Lauana, em 2020, uma indicação ao GRAMMY Latino, na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”. O novo projeto convida os fãs a conhecerem mais a fundo a trajetória da artista, desde os barzinhos de Araguaína até a indicação ao principal prêmio da música latina, passando por reality shows como o “Jovens Talentos”, do SBT, o “The Voice Brasil”, na Rede Globo, e o “Mulheres que Brilham”, também do SBT, no qual ela terminou em primeiro lugar e recebeu como prêmio o subsídio para gravar seu primeiro álbum.

O repertório deste primeiro volume tem como destaque a canção “Zap” (dela em parceria com Gabriel Pascoal, Lelê, Rapha Lucas e Waleria Leão), que fala sobre uma relação que esfriou. Uma pessoa se relaciona com outra que está sempre no celular. Ela diz que vai mandar uma mensagem no zap pra acessar a pessoa que está distante, apesar de ainda seguir na relação. “Esta é uma das primeiras músicas que fizemos no camp, ao longo do processo criativo para a construção desse álbum, e ela logo ganhou a gente por conta dessa atmosfera romântica. A letra da música tem um discurso muito moderno, que dialoga com esse mundo onde as pessoas estão cada vez mais conectadas ao digital, em especial ao WhatsApp”, diz Lauana.

Fazem parte ainda do repertório “Pegada Fraca”, “Filtro dos Sonhos”, “Brecha”, “Você Mitou”, “Lábia”, “Mina de Ouro” — todas composições de Lauana Prado com parceiros — e “Oi de Lá” (Juan Marcus, Diego Silveira, Junior Pepato e Rafael Borges).

Ouça o Volume 1 de “Natural”, novo álbum de Lauana Prado:

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!