Um dos melhores compositores da música afro-pop-baiana, coautor de sucessos do grupo Olodum como Berimbau (1992) e Canto ao pescador (1991), Pierre Onassis forneceu para Margareth Menezes um samba-reggae que tem tudo para se tornar um dos sucessos do Carnaval da Bahia neste ano de 2019.
De autoria somente de Onassis, o samba-reggae Canto da massa foi apresentado por Margareth em show no réveillon antes de ser oficialmente lançado em single em gravação produzida por Tito Oliveira com a própria Margareth Menezes.
Capa do single 'Canto da massa', de Margareth Menezes — Foto: Divulgação
Dona da voz mais potente e calorosa do universo do som rotulado como axé music, a cantora aquece Canto da massa em arranjo que combina metais e percussão.
Na letra, Maga – como a artista é conhecida no meio musical baiano – reafirma a conexão com o som afro de blocos como Ilê Aiyê e Olodum, ambos citados nominalmente na letra do samba-reggae.
Tito Oliveira assina o arranjo de base com Marcelo Galter e o arranjo de metais com Marcelus Leone. O single Canto da massa foi mixado e masterizado por Alê Siqueira.
Eis a letra do contagiante samba-reggae:
Que por onde passa abala geral
Levando tempero, um pouquinho de sal
Eu sou o som que envolve fazendo sua pele se arrepiar
Sou o que faltava para lhe alegrar