Quatro enfermeiras chefes de setores prestarão depoimento sobre vacinação
21/06/2016 13:43 em BRASIL

Nesta quarta-feira, 22, quatro enfermeiras prestarão depoimento no 1º Distrito Policial de Campo Grande, segundo o delegado Fabiano Nagata, que investiga denúncia de vacinação em massa no gabinete do prefeito, Alcides Bernal(PP). O delegado, que participa da solenidade de queima de droga nesta manhã, explicou que as enfermeiras são responsáveis pelos distritos sanitários da Capital. A primeira oitiva será às 9 horas e a segunda está marcada para 14h30. Serão ouvidas duas enfermeiras por horário.

Na sexta-feira, quem fala é o secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca. O boletim de ocorrência foi registrado no dia 03 de junho, gerente Técnica do Serviço de Imunização da Sesau, Cássia Tiemi Kanoaka, e a assessora do prefeito, Márcia Scherer, foram ouvidas na terça-feira passada, 14. Cássia negou favorecimento e Márcia disse que não houve vacinação no gabinete e que a denúncia tem cunho político.

Denúncia – O jornalista Carlos Roberto Pereira, que registrou o boletim de ocorrência por peculato, alega ter provas e uma lista com 35 nomes de pessoas que teriam sido imunizadas no gabinete dia 18 de maio. Ele conta que no mesmo dia tentou imunizar a sobrinha, de 22 anos, que está em tratamento contra o câncer e por isso se enquadra no grupo prioritário, mas recebeu informação de que não haveria mais vacina na rede pública de saúde.

O inquérito para apurar a denúncia foi instaurado dia 07 de junho, quando Carlos prestou novo depoimento à polícia.Carlos também acionou os ministérios público Estadual e Federal. O caso é investigado, ainda, na CPI (Comissão Parlamentar de Investigação) da Câmara de Vereadores, que apura o sumiço de vacinas.

COMENTÁRIOS