Após suspensão por gripe A, aulas em escola serão retomadas na 2ª feira
28/05/2016 15:38 em BRASIL

As aulas serão retomadas segunda-feira (dia 30) na escola municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, no bairro Estrela Dalva. O colégio fechou no dia 25, numa antecipação do feriado, após uma aluna de 8 anos ser diagnosticada com gripe A (causada pelo vírus H1N1). De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Grande, os alunos retornam na segunda-feira e o dia sem aula terá reposição. Conforme a assessoria, a suspensão foi um cuidado extra diante do temor das pessoas. Aescola tem 1.500 alunos.

Pais, alunos e funcionários ficaram assustados com a doença. A criança de 8 anos permanece internada na Santa Casa. Neste sábado, Ramão Lopes, tio da menina, contou que ela segue em coma induzido, mas apresentou melhora. “Está recuperando bem, graças a Deus”, diz.

A gripe matou um professor da escola estadual Amélio de Carvalho Baís, no bairro Coophatrabalho, no dia 17 de maio.

Com dados atualizados até 25 de maio, o último boletim sobre a gripe, divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), informa 25 mortes, sendo 24 provocada por H1N1 e um por “influenza B”. A Capital registrou 8 óbitos pelo vírus H1N1 e o caso de “influenza B”.

As orientações para diminuir a circulação do vírus são: higienizar as mãos com frequência; utilizar lenço descartável para higiene nasal; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; higienizar as mãos após tossir ou espirrar; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; não partilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal; evitar aperto de mãos, abraços e beijo social; evitar, dentro do possível, ambientes com aglomeração; evitar visitas a hospitais; e ventilar o ambiente.

COMENTÁRIOS