CCJ vota nesta quinta-feira parecer favorável à cassação de Delcidio
05/05/2016 09:17 em BRASIL

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado vota, nesta quinta-feira (5), o relatório pela cassação do senador Delcídio do Amaral(Sem partido). Na quarta-feira (4), o relator do caso na comissão, José Maranhão (PMDB-PB) deu aval para o processo. Se os parlamentares da CCJ aprovarem hoje, o pedido segue para votação final em plenário. Lá, a cassação do mandato será efetivado se houver 41 votos favoráveis.

Afastado do Senado desde que saiu da prisão, em fevereiro, Delcídio sofre um processo por quebra de decoro parlamentar no Senado. Ele foi preso pela Polícia Federal, em novembro passado, por suspeita de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato, que investiga desvios na Petrobas.

Em uma gravação, o senador oferece R$ 50 mil por mês para a família de Nestor Cerveró, ex-presidente da Petrobras e delator da Lava Jato. A tentativa de Delcídio era convencer o ex-dirigente para não aceitar a delação.

O senador continua em licença para tratar de assuntos particulares, que vence nesta quinta. Ontem, ele fez um novo pedido, mas, desta vez, para se afastar por 100 dias. A solicitação, no entanto, ainda não foi aceita nem rejeitada por enquanto.

COMENTÁRIOS