Palmeiras depende do Corinthians para se classificar no Paulista
29/03/2016 11:43 em Brasil

Com as três últimas derrotas consecutivas no Campeonato Paulista, o Palmeiras viu sua situação na tabela de classificação se complicar e agora depende até de seu maior rival, o Corinthians, para avançar às quartas de final da competição.

Na quinta e última posição do Grupo B com 15 pontos, a equipe alviverde precisa superar pelo menos três dos quatro concorrentes que estão à sua frente para obter a vaga na próxima fase: São Bernardo (16 pontos), Ponte Preta (16 pontos), Novorizontino (18 pontos) e Ituano (18 pontos). Destes, os times de Campinas e Novo Horizonte ainda enfrentarão a equipe do Parque São Jorge, que tem a melhor campanha na classificação geral e já garantiu a liderança de sua chave.

O Palmeiras ainda terá pela frente o Corinthians em jogo marcado para o próximo domingo (3), no Pacaembu. O jogo foi transferido para o estádio municipal porque o Allianz Parque receberá o show da banda Codplay no dia 7 de abril.

Os três pontos que separam o Palmeiras da zona de classificação para as quartas de final é o mesmo número que separa o time da zona de rebaixamento. O clube está na 13ª posição na classificação geral, o segundo fora da degola -o primeiro é o Água Santa, algoz da goleada por 4 a 1, no domingo.

PRÓXIMA RODADA

Os jogos da próxima rodada do Campeonato Paulista serão realizados nesta quarta e quinta e mais três clubes podem garantir antecipadamente vaga nas quartas de final: Santos, São Bento e Red Bull.

São Bento e Santos podem se classificar com um empate contra Capivariano e Ferroviária, respectivamente. Caso sejam derrotados, os times avançam desde que o Linense não vença o São Paulo.

Outro time que pode se classificar às quartas de final é o Red Bull. Com 19 pontos e na segunda colocação do Grupo D, o time necessita vencer o Novorizontino e torcer para o Água Santa tropeçar diante do Ituano.

REBAIXAMENTO

Capivariano, Rio Claro, Mogi Mirim e Botafogo podem ser rebaixados já nesta próxima rodada do Campeonato Paulista. Os dois primeiros podem cair caso percam para São Bento e Palmeiras, respectivamente, e o Água Santa empate com o Ituano.

Já Mogi Mirim e Botafogo seriam rebaixados em caso de derrotas e uma combinação desfavorável de resultado.

fonte: Folhapress

COMENTÁRIOS