Deputado aceita convite e será secretário estadual de Segurança
29/03/2016 11:35 em BRASIL

O deputado estadual José Carlos Barbosa (PSB) será o substituto de Sílvio Maluf na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). O anúncio foi feito pelo próprio parlamentar, na manhã desta terça-feira (29), e a posse está marcada para a manhã de sexta (1º). Barbosinha disse que uma reunião ainda nesta tarde deve “acertar os detalhes”, mas o convite feito pelo governador, Reinaldo Azambuja(PSDB), já foi aceito. “Resolvi abdicar do projeto de disputar a Prefeitura de Dourados e temporariamente de deputado estadual para aceitar esta missão”, comentou o parlamentar.

Além de ser um pedido do governador, justificou Barbosinha, o encaminhamento resulta da boa relação que mantém com Maluf. O atual secretário, por sua vez, tem de se desligar da pasta por ser procurador de Justiça do MPE (Ministério Público Estadual) e, em entendimento recente, o STF (Supremo Tribunal Federal) vetou que membros de Ministério Público ocupem cargos do Poder Executivo.

No campo político, a ida de Barbosinha para o primeiro escalão tucano amplia as forças do partido na disputa pela Prefeitura de Dourados. Além disso, levará à Assembleia Legislativa o suplente Carlos Alberto Davi dos Santos (PSC), coronel da Polícia Militar e ex-comandante da corporação.

Sobre o novo cargo, Barbosinha diz que o principal objetivo é “continuar o bom trabalho” de Maluf. O deputado comentou também que falará com o colega Beto Pereira (PSDB) para substituí-lo na presidência da CPI dos Combustíveis.

COMENTÁRIOS