Anac suspende certificado de empresa de táxi aéreo em MS
29/03/2016 11:07 em BRASIL

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) suspendeu certificado de homologação da empresa Mato Grosso do Sul Táxi Aéreo Ltda. A decisão foi publicada na edição de hoje (dia 29) do Diário Oficial da União. De acordo com a portaria 731, foi suspenso o Cheta (Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo) emitido em 25 de setembro de 2006 e a empresa foi comunicada na última terça-feira (dia 22). O documento é assinado pelo gerente de operações da Aviação Geral, Marcus Vinícius Fernandes Ramos.

Conforme a assessoria de imprensa da Anac, a decisão foi tomada após auditoria interna e a empresa fica proibida de fazer voos. O motivo da suspensão não foi divulgado, sendo necessário solicitar dados ao departamento técnico da agência.

A reportagem entrou em contato com a Mato Grosso do Sul Táxi Aéreo, localizada em Campo Grande, e foi informada de que a decisão afeta parcialmente as operações da empresa. A suspensão estaria relacionada à necessidade de reformular manual de treinamento. O Campo Grande News não conseguiu contato com o chefe de operação da empresa.

No mês passado, a empresa de táxi aéreo foi uma das vencedoras do pregão do governo do Estado para locação de aeronaves.

COMENTÁRIOS