Um jovem de 18 anos foi detido na noite da última quinta-feira (22), sob suspeita de receptação de veículo furtado. A motocicleta havia sido subtraída no início do mês e foi localizada no bairro Vila Noroeste após diligência da Polícia Militar, acionada pela própria vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial realizava patrulhamento pela região central da cidade quando foi abordada por um homem que relatou ter recebido ligação de seu primo, vítima do furto, informando que teria localizado o suposto autor em posse da motocicleta furtada.
A guarnição então se deslocou até a residência indicada, onde a vítima confirmou que a moto encontrada no local era a mesma que havia sido furtada no dia 6 de maio. O veículo, uma motocicleta STAR 200 de cor preta, estava sob posse de um jovem que, segundo a vítima, havia morado com ela até poucos dias antes do crime.
Ainda segundo a vítima, o suspeito passou a circular com uma motocicleta semelhante à sua logo após o furto, o que levantou ainda mais suspeitas. Ao ser questionado pelos policiais, o indivíduo admitiu que o veículo era o mesmo da vítima, mas alegou que o teria comprado de um conhecido em território paraguaio, negando participação direta no furto.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã para os procedimentos legais.
Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4
"Guardião da Cidadania Fronteiriça"