Na manhã deste domingo, 30 de março de 2025, a equipe do 2º Grupamento de Polícia Militar de Nova Itamarati foi acionada para atender uma ocorrência de recuperação de veículo furtado na zona rural da cidade. A solicitação partiu quando um morador que, ao visitar sua propriedade em reforma, encontrou uma motocicleta sem placas de identificação em seu quintal.
Por volta das 10h, o morador enviou uma fotografia da motocicleta à sua esposa, uma marca KENTON/BLITZ na cor preta, que imediatamente entrou em contato com a Polícia Militar para relatar a situação. A equipe policial se deslocou até o local e, ao verificar o veículo, constatou que não havia registro de furto no momento. Entretanto, após uma pesquisa em grupos de aplicativos de mensagens, foi identificado que uma motocicleta com características semelhantes havia sido furtada na noite de 28 de março, em um loteamento próximo.
A polícia então contatou as vítimas do furto, que confirmaram a situação e se dirigiram ao 2º GPM de Nova Itamarati para a formalização do registro da ocorrência. Embora a motocicleta tenha sido recuperada, as vítimas não haviam feito um boletim de ocorrência anteriormente e não possuíam informações sobre o autor do crime.
Após a verificação da documentação, a motocicleta foi devolvida aos legítimos proprietários, e o boletim de ocorrência foi registrado para os procedimentos cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4
"Guardião da Cidadania Fronteiriça"