Dinheiro foi doado ao Inca após negociação proposta pelo Ministério Público. Cantor respondia a processo desde 2013 quando pichou um muro em São Conrado.
Por G1 Rio
O juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Rio decidiu extinguir o processo contra o cantor Justin Bieber. Desde 2013, o norte-americano respondia por pichar um muro, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. A decisão do magistrado foi tomada após ele ser informado de que R$ 20 mil foram doados pelo cantor ao Instituto Nacional do Câncer (Inca).
Por se tratar de infração de menor potencial ofensivo e de Bieber não possuir outras anotações criminais, o Ministério Público propôs aplicação de multa que seria revertida na doação de bens ou alimentos ao Instituto Nacional do Câncer. A negociação para a doação foi feita a pedido pelo Ministério Público estadual e aceita pelo magistrado.
Quando esteve no país, em 2013, Justin Bieber tinha autorização para pichar um muro da Vila Olímpica do Vidigal, mas não seguiu a orientação, e foi flagrado pichando o muro do antigo Hotel Nacional, em São Conrado. Na ocasião, a segurança do cantor entendeu que pichar no Vidigal, como previsto, atrairia a atenção de jornalistas além de colocar em risco a segurança de Bieber.
Em março deste ano, a Justiça aceitou proposta do Ministério Público para reabrir o caso. Os advogados do cantor foram procurados e receberam a proposta para a doação ao Inca.
Legenda: Justin Bieber no Allianz Parque, na Zona Oeste de São Paulo (Foto: Flavio Moraes/G1)