Offline
Comando do 4° BPM e Comando da Polícia Nacional do Paraguai reforçam integração entre forças policiais
GERAL
Publicado em 22/01/2025
Na manhã desta terça-feira (21), o novo Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Major PM Sato, e o subcomandante, Capitão PM Lunardo, participaram de uma reunião estratégica com o Comandante da Polícia Nacional do Paraguai (Departamento del Amambai), *Comisario General Director Ignacio Muñoz*.
 
O encontro ocorreu na sede da Polícia Nacional, em Pedro Juan Caballero, e contou com a presença de outras autoridades paraguaias, como o *Comisario Principal Ruben Galeano*, o *Comisario Principal Hugo Grance (Chefe de Investigações)* e o *Comisario MGAP Ronald Cabrera Pimentel.*
 
O principal objetivo da reunião foi fortalecer a integração entre as forças de segurança do Brasil e do Paraguai, especialmente no combate a crimes transnacionais que afetam a fronteira entre os dois países. Durante o encontro, foi destacada a importância da cooperação e do trabalho conjunto para enfrentar desafios como o tráfico de drogas, armas e outros delitos que exigem ações coordenadas e troca de informações.
 
“A integração entre as polícias é essencial para garantir a segurança da população na região de fronteira. Com o alinhamento de estratégias e a troca de experiências, conseguimos agir de forma mais eficiente e assertiva contra as atividades criminosas”, afirmou Major PM Sato.
 
A aproximação entre as forças de segurança do Brasil e do Paraguai reforça o compromisso das autoridades com a manutenção da ordem e da paz na região, marcando mais um passo importante na parceria entre os dois países.
 
Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4

 

"Guardião da Cidadania Fronteiriça"
Comentários